Divinópolis

Prefeitura de Divinópolis receberá recursos para atendimento à 110 famílias atingidas pelas chuvas

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), informou que o município receberá R$ 475.200,00 para atendimento de 110 famílias desabrigadas ou desalojadas pelas enchentes que aconteceram no mês de janeiro, atendidas e/ou acompanhadas pelos serviços sociais.

O recurso, que será dividido em três parcelas de R$ 158.400,00, compõe o programa Recupera Minas, que tem como objetivo o atendimento à superação das desproteções sociais vivenciadas pela população que se encontre temporária ou definitivamente desabrigada em decorrência da situação de emergência ou estado de calamidade pública causadas pelas chuvas.

A transferência do recurso vem através do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) para os Fundos Municipais de Assistência Social (FMAS) dos municípios mineiros, em situação de emergência ou estado de calamidade pública, que tenham população desabrigada ou desalojada em decorrência das chuvas ocorridas no período de 1º de dezembro de 2021 a 17 de janeiro de 2022.  

O dinheiro, transferido ao município, poderá ser utilizado na oferta de benefícios eventuais e nas provisões voltadas para o serviço de proteção em situações de calamidades públicas e de emergência.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.