Divinópolis

Presidente da FIEMG Regional busca soluções para o desenvolvimento de Divinópolis

Reunião aconteceu em Belo Horizonte.

O Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, cumpriu agenda durante todo o dia de ontem (17), em Belo Horizonte, em busca de soluções para o desenvolvimento de Divinópolis. A operacionalização do Aeroporto de Divinópolis foi destaque dentre os assuntos tratados. 

Eduardo Soares esteve na Sede da Azul Linhas Aéreas, na Pampulha, onde se encontrou com Ronaldo Veras, representante da empresa. Leonardo Gabriel, ex-presidente da ACID, também participou do encontro. 

As ações e investimentos necessários para o retorno das atividades do Aeroporto Brigadeiro Cabral foram o assunto da reunião.  De acordo com Eduardo Soares, a Azul continua com intenção de operar em Divinópolis, aguardando apenas alinhamento das melhorias para definir cronograma, tipo de aeronave e demais especificidades. Segundo Veras, dois modelos de aeronave poderiam atender às necessidades do Aeroporto de Divinópolis, o modelo caravan, um avião de menor porte que comporta até 10 pessoas, e a TR72, modelo que já operava no Brigadeiro Cabral, levando até 70 pessoas. 

Eduardo Soares convidou Ronaldo Veras para uma reunião em Divinópolis, com data ainda a definir, na qual estarão presentes empresários, industriais, comerciantes, profissionais liberais, gestores públicos e todos que fazem uso da aviação. O objetivo do encontro será esclarecer a situação e traçar um cronograma de ações. “Estamos trabalhando para conseguir esse alinhamento necessário entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, a Azul e os órgãos federais, ANAC e SAC, para definir algum equipamento, treinamento ou procedimento que falta para que tenhamos um aeroporto que nos atenda”, afirmou o líder empresarial que completou: “Esperamos resolver isso no menor tempo possível, mas que tenha uma aeronave que realmente atenda às nossas necessidades. Estando ligados a Campinas, estaremos ligados ao mundo inteiro”, finalizou. 

Desenvolvimento

Em reunião na Cidade Administrativa do Estado de Minas, o líder empresarial teve a oportunidade de se encontrar com representantes da Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (INVEST Minas – antigo INDI) e apresentar as principais demandas de Divinópolis e região. Dentre os assuntos tratados estava a necessidade de investimentos nos Parques Industriais e o fornecimento de energia elétrica e gás para o setor produtivo. De acordo com o Presidente da FIEMG Regional, parques industriais equipados com energia, aeroporto, comunicação e infraestrutura de qualidade, são atrativos para novos empreendimentos. 

“Já temos em Divinópolis uma boa qualidade de vida para a sociedade em termos de saúde, educação superior, segurança, um comércio atuante que oferece oportunidades para as pessoas ficarem e trabalharem aqui. Precisamos desenvolver ainda mais atrativos para motivar as empresas a olharem para Divinópolis e região”, enfatizou.

Também participaram do encontro, um representante da Caixa Econômica Federal de BH, que apresentou novas linhas de crédito e financiamento; o Secretário de Desenvolvimento de Perdigão, Vicente de Pauta Souza e outros gestores públicos da cidade, que pretendem realizar investimentos para o município. Empresas interessadas em investir na região também acompanharam a reunião.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.