Divinópolis

Procon de Divinópolis dá dicas e alertas sobre troca de presentes do Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados está se aproximando e, como a troca de presentes em comemoração à data é marca registrada, a Prefeitura de Divinópolis, através do Procon faz importantes alertas e dá dicas aos consumidores.

Embora a data tenha cunho afetivo, é preciso cautela e responsabilidade, evitando compras por impulso e analisando o impacto e comprometimento do orçamento.
 
*  Compras pela internet

– Para as compras realizadas por meio dos canais digitais, é sempre importante pesquisar a procedência e ainda verificar se a empresa possui endereço físico, Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e também canais de atendimento ao consumidor.

– Evitar realizar compras por meio de publicidades apresentadas em aplicativos e redes sociais, dando preferência à pesquisa e compra de produtos nos próprios sites das empresas.

– Se atentar, antes a compra, à publicidade ofertada pela empresa e o prazo de entrega do produto.

– Suspeitar de preços muito abaixo dos praticados no mercado, visto que podem indicar fraudes e golpes.

– Vale reforçar que, nas compras realizadas fora do estabelecimento, como é o caso das vendas online, o consumidor pode desistir no prazo de 7 dias da assinatura ou do recebimento do produto ou serviço.


* Política de Troca
– Buscar informações sobre a política de troca da empresa, tendo em vista que trocas em razão de modelo, cor e tamanho não são obrigatórias.


* Condições de pagamento
– Se possível, dar preferência às compras à vista e, na impossibilidade, verificar as taxas de juros e encargos para parcelamento, evitando aborrecimentos futuros.


Em caso de dúvidas, o Procon está a disposição em nossos canais digitais (whatsapp: 3229-6550 ou e-mails: [email protected] ou [email protected]) ou ainda presencialmente no Centro de Atendimento ao Cidadão que fica localizado na avenida Getúlio Vargas, nº 121, Centro.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp:

https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.