Divinópolis

Rua Peri no bairro Candidés é inaugurada pela Prefeitura de Divinópolis

Essa inauguração integra o calendário de evento comemorativos dos 110 anos de emancipação política e administrativa de Divinópolis.

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Fiscalização e Obras Públicas (Semfop), informa que foi realizada hoje (31/5), a inauguração do recapeamento da rua Peri no bairro Candidés.

Foram realizadas, nesta importante via, obra de 4.520 m² de recapeamento asfáltico. Para otimizar o direcionamento das águas pluviais, foram executados 840 metros lineares de sarjetas que transpõe as águas pluviais até os pontos de captação.

Essa obra foi realizada por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Fábio Avelar, por intermédio do vereador Rodyson do Zé Milton, que lembrou que refazer um trabalho é mais difícil do que próprio fazer. “Você ter que refazer um serviço gasta mais dinheiro e é um prejuízo para os cofres públicos e fazer isso da forma como vocês estão fazendo hoje é fazer com responsabilidade, de uma forma positiva, organizada e planejada, é muito importante.  Por isso, é importante o apoio e a parceria de sempre buscar recursos para Divinópolis”, salientou.

A pintura estratigráfica foi realizada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans) e entregue junto com o asfaltamento.  O secretário de Trânsito, Lucas Estevam, falou sobre a criação da Linha 200 do transporte coletivo. “Conseguimos possibilitar que a primeira linha criada no governo do Gleidson, a linha 200, passasse aqui por causa desse asfalto, por causa da ligação com o bairro Frei Galvão. Esta também é a primeira vez que o bairro recebe pintura e faixa de pedestre. Hoje vemos que a obra foi executada com qualidade”, contou.

Essas obras melhorarão a locomoção diária de todos os moradores da região que utilizam a via e facilita o acesso aos outros bairros, visto que a via é a principal ao interligar os bairros: São Frei Galvão, São Simão, Grajaú, Nova Suíça e Morumbi.

Durante o evento, o deputado estadual Fábio Avelar, destacou a atuação da equipe da prefeitura. “Estou fazendo a minha parte trazendo recurso para o município, porém, mais importante do que o recurso chegue é que ele seja bem investido. Estou aqui para te parabenizar prefeito e todos os seus secretários e suas equipes. Por trás de um grande gestor é preciso também ter grandes pessoas para cuidar de sua parte. Parabéns pela escolha de sua equipe”, ressaltou.

O secretário de Fiscalização de Obras Públicas, Paulo José Silva, falou sobre a aplicação do recursos. “Nossa função na Semfop é essa, pegar os recursos e aplicá-los da melhor forma. Para que possamos ter serviços de qualidade, com durabilidade e que tragam principalmente maior mobilidade maior dignidade para a população”, destacou.

O prefeito Gleidson falou que seu objetivo é dar dignidade à periferia. “A situação do bairro Candidés me deixou abismado, desde quando eu estava em campanha. O problema é que, por causa da situação das outras gestões, temos mais de 40 bairros nessa situação. Estamos tentando dar dignidade à população de Divinópolis, em especial aos bairros mais distante e carentes do nosso município”, destacou.

Agradecendo as obras recebidas, a diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Jésus Pereira Costa, que fica na via recapeada, lembrou a diferença do espaço antes e depois. “Essa população estava esquecida, até para gente que trabalha aqui era difícil chegar. Algumas vezes, ficávamos até mais tarde e era muito escuro. Hoje, é totalmente diferente, só temos que agradecer a Prefeitura de Divinópolis. Nossa escola agora é até mais vista e isso é muito importante”, relatou.

Janete Aparecida, vice-prefeita e secretária de Governo, falou da qualidade do serviço que foi entregue. “A comunidade já sofreu muito com esse asfalto. Não passava carro nessa rua e nem tinha condição do ônibus passar, realmente foi um momento de muito sofrimento. Por isso, estamos preocupados com a qualidade desde o asfalto até a pintura gráfica. Isso aqui faz toda a diferença na vida dos moradores desta região”, salientou.

O vereador Diego Espino também deixou sua contribuição. “É de extrema importância que tenhamos mais parlamentares mandando recurso para nossa Divinópolis porque é dinheiro do povo voltando para o povo”, lembrou. E o vereador Ney Burguer acrescentou. “Estamos concertando o que não foi feito bem feito. Parabéns ao Executivo que está fazendo o que prometeu. Parabéns a todos os envolvidos”, agradeceu.

Também estiveram presentes no local vários moradores da região, servidores públicos e educadores.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.