Divinópolis

Saiba quais estabelecimentos vão participar do Dia Livre de Impostos em Divinópolis

Nesta quinta-feira, alguns produtos como medicamentos, gasolina e roupas serão vendidos com descontos.

Amanhã, quinta-feira, 2 de junho, acontece a 16ª edição do “Dia Livre de Impostos” (DLI), em todo o país. O DLI nasceu para conscientizar a população sobre as altas cargas tributárias no país e o baixo retorno dos impostos arrecadados como saúde, educação, transporte e segurança para a população. 

Em Divinópolis, os consumidores poderão ter acesso a produtos com descontos correspondentes ao valor das taxas sobre os produtos, permitindo observar o grande impacto em seu poder de compra.

Importante salientar que os comerciantes assumem esses descontos, porém recolhem os valores dos impostos normalmente aos governos, pois o Estado não isenta as empresas dessa obrigação fiscal.

Confira as lojas participantes do DLI, em Divinópolis:

Bazar 70

Cactus

Castelo Baby

Cicle Alves

Depósito Ideal

Depósito Jotaerre

DNA Animal

Drogaria Araujo

Duarte Enxovais

Elétrica Kanários

Jony Games

Koreografia

Lugo Esportes

Luiz Fotografo

Malucão das Fábricas

Margotti Shoes

Mercadão dos Óculos

Minas Filtros

Ótica do Celinho

Pedalar Fitness

Pioneiro Utilidades

Repara Cell

Rolamentos Total

Universo das Bolsas

Universo dos Parafusos

Lista completa de estabelecimentos participantes: www.dialivredeimpostos.com.br

Nesta quinta-feira, a CDL Divinópolis estará, a partir das 9h, no quarteirão fechado da rua São Paulo para uma ação de conscientização sobre a alta carga tributária paga pelos consumidores em todo o país.

A entidade estará na rua com o “Impostossauro”, personagem utilizado na campanha para representar o impacto negativo dos impostos sobre o poder de compra do consumidor e o crescimento econômico do país. Ultrapassado e agressivo, ele é capaz de devorar nosso dinheiro em uma só mordida. Ele é o vilão da nossa história! E é por isso que no Dia Livre de Impostos, vamos prendê-lo bem longe, onde não vai poder aterrorizar ninguém.

Para o presidente da CDL Divinópolis, Heider de Freitas, o DLI é uma importante ação de conscientização. “É um dia simbólico e serve para mostrar à população as altas cargas tributárias que incidem sobre os produtos e como isso impacta na vida de todos nós. Precisamos urgente de uma reforma tributária efetiva com redução de taxas, desburocratização e simplificação”, afirmou Freitas.

Fonte: CDL Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.