Divinópolis

Sebrae Minas e CDL lançam programa “Varejo + Divinópolis”

Iniciativa será apresentada, nesta terça-feira (2/8), e vai oferecer atendimento personalizado a 5 mil pequenos negócios varejistas da cidade.

Para identificar oportunidades de melhoria e propor soluções que impulsionam os pequenos negócios do varejo, o Sebrae Minas  e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) lançam, na próxima terça-feira (2/8), o programa “Varejo + Divinópolis”. A iniciativa será apresentada no Centro Administrativo do Sicoob Divicred. O objetivo é atender 5 mil empresas por meio de diagnósticos e mentorias estratégicas com foco nas necessidades dos empresários. Interessados em participar do evento de lançamento e do programa devem se inscrever, gratuitamente, neste link.

Para compor um panorama do segmento em Divinópolis, os participantes inscritos no programa irão preencher o diagnóstico “Varejo +”, que permite comparar respostas que darão origem a parâmetros de avaliação dos processos de gestão e operação existentes, além da possibilidade de o empresário identificar o que deve ser revisto com mais urgência.

Durante os atendimentos personalizados serão abordados assuntos como:  os principais indicadores que permitem ao varejo identificar oportunidades nas áreas de marketing e vendas para a adoção de estratégias com foco em resultado, liderança e formação de equipes motivadas, operação de loja e gestão financeira.

“Queremos contribuir com o desenvolvimento do ambiente de negócios do varejo em Divinópolis. Além disso, vamos mostrar como um bom planejamento e análise de indicadores são essenciais para obter resultados confiáveis para uma tomada de decisão assertiva”.

Evento de lançamento

Os empreendedores que vão participar do lançamento do “Varejo + Divinópolis” terão prioridade na inscrição para o programa. No dia 2 de agosto, além da apresentação da proposta para o setor, o estrategista em marketing Fernando Kimura – que já atuou em grandes empresas como a Microsoft e é reconhecido no mercado por abordar temas como neuromarketing, criatividade, comportamento do consumidor e experiência do cliente -, realiza a palestra “O poder da experiência”.

A iniciativa do Sebrae Minas e da CDL de Divinópolis é despertar nos empresários do segmento a necessidade da implementação de ferramentas de gestão de alta performance para potencializar suas vendas e aumentar a lucratividade de seus negócios. Outro objetivo é mostrar caminhos para a adaptação das empresas às novas tendências de mercado.

Economia aquecida

Divinópolis fechou 2021 com saldo positivo de 4 mil novas empresas constituídas, com destaque para o comércio varejista, segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável. Neste ano, até o mês de junho, 540 novas empresas se registraram no município – 76 delas atuam no mercado on-line. No último ano, 957 empresas foram abertas na cidade

SERVIÇO

Apresentação do Programa Varejo + Divinópolis

Data: 2 de agosto (terça-feira)

Horário: 18h30

Local: Sicoob Divicred – Centro Administrativo (Rua Rinaldo Martins Braga, 201, Jardim Brasília)

Programação:

18h30: Abertura

18h50: Apresentação do Programa Varejo + Divinópolis

19h20: Palestra de Victor Mota Ferreira – “A bússola para o lucro – Como criar Estratégias Ágeis com Foco em Resultados no varejo!”

20h: Palestra de Fernando Kimura – “O Poder da experiência – Como a experiência de compra pode destacar sua empresa”

Inscrições (para o evento de 2/8 e o recebimento do diagnóstico): https://www.sympla.com.br/evento/varejo-divinopolis-com-fernando-kimura/1647566

Fonte: Sebrae Minas

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CruvAj6b2W7HKINFZ720d9

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.