Divinópolis

Segov homenageia empresas como “Orgulho Divinopolitano”

A Secretaria Municipal de Governo (Segov) – Diretoria de Comunicação, realizou na última sexta-feira (1/4), às 15h30, no Centro Administrativo, mais uma edição de homenagem Orgulho Divinopolitano, desta vez, entrega foi para empresas da cidade que se destacaram.

Os certificados foram entregues às empresas Cactus Confecções, Agton Confecções, Codil Alimentos, Colégio Roberto Carneiro, Cooperativa Sicoob Crediverde, Divinópolis Calçados, Feriado Nacional, Katuxa Calçados, Pioneiro Utilidades e Qualific Administradora de Condomínios.

O título de Orgulho Divinopolitano desta edição foi concebido pelo Governo Municipal dando reconhecimento institucional para estas empresas que valorizam Divinópolis e representam a economia da cidade com excelência em Minas Gerais, Brasil e exterior.

Durante as homenagens e entregas de certificados, estiveram presentes o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, a vice-prefeita e secretária de governo, Janete Aparecida, o secretário municipal de administração, Thiago Nunes e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Ângelo Gonçalves. Houve também a participação do Maestro Walter Caetano, que colaborou em mais um evento da prefeitura com cânticos e músicas.

A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, enalteceu o trabalho das empresas, “na nossa homenagem, foi estabelecido um critério de representatividade. Hoje, estão presentes aqui, empresas que já estão em Divinópolis há muitos anos firme como rocha. A economia passa por altos e baixos e vocês permanecem. Então isso, e muitas outras coisas, faz com que vocês fossem referência no âmbito empresarial da nossa cidade”, ressaltou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Ângelo Gonçalves, também exaltou os homenageados. “Nós agradecemos imensamente a presença de todos, pelo convite aceito para estar aqui representando às doze mil empresas da nossa cidade. Estamos aqui com empresas consolidadas e com trajetória incrível, o que nos orgulha como cidadãos de Divinópolis”, apreciou.

O prefeito Gleidson Azevedo, usou de seu momento de fala para ressaltar a importância das empresas para a cidade. “Esta é uma homenagem de coração, eu já fui empresário por muitos anos e sei das dificuldades que cada um passou, até poder estar presente aqui. Sempre ressalto aqui com os servidores o fato de que, as empresas e os empresários trabalham pela cidade, e a fazem crescer. Por isso, deve haver respeito e consideração com todos desse setor”, destacou.

As empresas homenageadas:

Cactus Confecções, representada por Maria Célia

No mercado há 36 anos, a Cactus foi constituída na vontade de trabalhar e realizar o sonho de vida melhor de uma família. Fundada em 1986, a empresa passou por desafios em todas as etapas, sem capital próprio e financiada pelo salário dos proprietários, a produção da empresa era realizada nas madrugadas, com muita dedicação e compromisso. Depois de 13 anos de muito trabalho e persistência, a Cactus passou a se sustentar. Hoje, a Cactus é uma empresa cujo nome está presente em vários estados brasileiros, com dezenas de empregos gerados direta e indiretamente em Divinópolis e região.

Agton Confecções, representada por Maga dos Santos

Em 1983, enfrentando problemas de saúde, Magna, costureira de facção, teve que se afastar do trabalho. Nesse período começou a fabricar e a vender, sozinha, algumas peças. Foi sócia de uma fábrica e, tendo desfeito a sociedade, criou a Agton Confecções no ano de 1988, a sede própria viria em 1993. Depois de muita dedicação, a participação da empresa em feiras e cursos foi fundamental para expansão da mesma. A Agton emprega dezenas de funcionários direta e indiretamente, e a marca está presente em todo o brasil, no mercado de moda feminina. Hoje, com mais de 30 anos de empresa, Magna tem a sensação do dever cumprido, para ela, que saiu de família humilde e bateu de porta em porta para vender suas primeiras peças, ver tudo o que conquistou e todo o apoio que recebeu ao longo dos anos, é uma imensa satisfação.

Codil Alimentos, representada por Arliana Araújo e Aline Araújo

Fundada em 1970, pelo senhor Arlindo e sócios, com o nome de Comercial Divinópolis LTDA, Atacadista de Cereais, a empresa operou por anos em um pequeno galpão e com uma caminhonete, comercializando cereais e, principalmente, arroz benficado, trazido de Uberlândia. Em 1977 foi criada a marca Codil. Com o passar dos anos a empresa teve um crescimento contínuo até se tornar o que é hoje. Tendo recebido diversos prémios de visibilidade nacional, a Codil está presente em mais de 30 cidades mineiras e, com 52 anos de mercado, conta com uma cartela de mais de quatro mil clientes ativos e mais de dez mil cadastrados.


Colégio Roberto Carneiro, representada por Iza Menezes

Em 1987, um grupo de educadoras que trabalhava no Inesp foi procurado por pais que buscavam uma educação de qualidade e excelência para seus filhos. Em 2013, inicia-se um novo momento na história do Colégio Roberto Carneiro, que consolida uma parceria com o sistema de ensino Bernoulli, trazendo excelência no ensino e resultados muito satisfatórios. A empresa é gerida por Iza Menezes, garantindo definições que têm como principal foco proporcionar aos seus alunos um ensino efetivo e de qualidade.

Cooperativa Sicoob Crediverde, representada por Osvaldo Guimarães

Em 1989 nascia a Cooperativa Sicoob Crediverde. Em franco processo de digitalização, alinhada aos novos tempos, a coorpeativa trabalha para melhorar a cada dia o atendimento e expandir sua área de atuação com tecnologia, produtos e serviços de qualidade. A Sicoob Creverde hoje conta com seis agências em Divinópolis e outras cinco agências em outras cidades da região.

Divinópolis Calçados, representada por Júlio Célio

Há 51 anos, com o nome de Sapataria Divinópolis, começou a história da empresa, em meio à crise, com o José Ferreira da Silva como bom empreendedor, sabe que é nas crises que se define as marcas que vão morrer ou viver dessa forma, e muito tempo atrás a antiga Sapataria Divinópolis passou a se chamar Divinópolis Calçados e inspirou seu filho Júlio a manter o nome da empresa em evidência, construiu sua história na cidade, um patrimônio cultivado de geração em geração.


Feriado Nacional, representada por Florença Rezende
 

A empresa foi fundada em 1986 pelo Sr. Joel, que logo admitiu sua então namorada para assumir a criação e produção, ficando com a parte de vendas. Tendo alcançado uma grande clientela mundo afora, a empresa enfrentou diversos desafios para atender à grande clientela. A Feriado Nacional hoje é uma marca mundialmente difundida, com quatro lojas físicas em minas gerais e um nome de peso no mercado interno e internacional, focada em qualidade, tem como bem mais valioso o seu capital humano.

Katuxa Calçados, representada por Liliane Sousa e José Antônio

Com a inauguração da primeira loja em Divinópolis no ano de 1979, a Katuxa Calçados atua no mercado varejista de calçados, bolsas e artigos para viagem e acessórios, para o público masculino, feminino e infantil. A empresa logo após a sua fundação, começou sua expansão para várias cidades do interior de Minas Gerais a Katuxa Calçados, atenta ao mercado, realiza constantemente pesquisas de tendências, que auxiliam a marca a se antecipar e a estar sempre antenada com seu público e com o que este deseja.

Pioneiro Utilidades, representada por Carla e Carina

Fundada em 1966, com o nome de fantasia de supermercado pioneiro, exercendo atividade de comércio varejista de alimentos, armarinho e similares. Passa-se então a vincular no mercado de Divinópolis a maior loja de utilidades, presentes e brinquedos da região. O pioneiro utilidades é dirigido pelo seu diretor Ilio Milani e suas filhas, buscando diariamente inovar no mercado, acompanhando as tendências e buscando sempre oferecer o que há de melhor na linha de utilidades, presentes, brinquedos, artigos para bar, hotéis, restaurantes e escolas.

Qualific Administradora de Condomínios, representada por Mônica

Com uma história que se mistura com a da fundadora, a Qualific é uma empresa de mais de 30 anos de mercado e em constante desenvolvimento. A Qualific passou por grandes mudanças, logomarca, sede, sistemas, e procedimentos, sempre se comprometendo a manter as características mais importantes. A Qualific trabalha com discernimento e bom senso, em prol do benefício da coletividade, a empresa se relaciona com quase todos os segmentos/setores da sociedade, além de ofertar cursos para seus colaboradores, preza pelo trabalho em equipe e acredita no potencial das pessoas, e tem, no ser humano, sua principal matéria prima.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.