Divinópolis

Segunda reunião sobre Orçamento Participativo acontece no bairro São José em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Governo (Segov) – Assessoria Especial de Assuntos Comunitários, realizou na noite de ontem (21/7), o segundo encontro com lideranças e comunidade da região Sudoeste para debate, esclarecimentos de dúvidas e apresentação de projetos para o Orçamento Participativo 2023.

Esta reunião aconteceu na quadra da Paróquia de São José Operário, no bairro São José e contou com a presença de 10 líderes e representantes da região. O assessor especial de Assuntos Comunitários, Matheus Tavares, deu início à reunião se apresentando e se colocando à disposição de toda comunidade tanto para auxiliar no cadastro do Orçamento Participativo e demais demandas da comunidade.

O secretário de Administração, Thiago Nunes, fez uma explanação sobre o que é o Orçamento Participativo, além de apresentar o cronograma, manual de cadastramento das propostas citando também exemplos de outros municípios.

Guilherme Viriato, técnico de referência da Diretoria de Habitação da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), falou sobre a Regularização Fundiária de Interesse Social (Reurb-S) e Regularização Fundiária de Interesse Específico (Reurb-E). O representante da Pratice Consultoria & Serviços Ltda, que fará o serviço da Reurb-S e Reurb-E em Divinópolis, também abordou o tema.

Sargento Santana e o Soldado Filipe do Corpo de Bombeiros, falaram sobre o tempo de estiagem, e também sobre a prevenção e os malefícios dos incêndios em lotes vagos. Também estiveram presentes os vereadores Eduardo Azevedo e Wesley Jarbas.

Nos próximos dias outras reuniões como esta acontecerão em outras regiões da cidade.

Reurb-S e Reurb-E

Tem como prioridade os imóveis oriundos de concessão real de uso pelo executivo Municipal e, subsidiariamente, nos imóveis que não possuem escritura pública ou registro cartorial, compreendendo serviços administrativos, jurídicos, urbanísticos, topográficos, de engenharia, de mapeamento e georreferenciamento espacial e consequente entrega de escritura pública aos munícipes.

Também está prevista a gratuidade de serviço prestado na modalidade REUR-S pela empresa credenciada de até 5% das famílias em vulnerabilidade social em situação de extrema pobreza inscritas no CadÚnico avaliadas por Técnico do Serviço Social da Semas no território objeto de regularização, identificadas e devidamente atestadas, sem prejuízo da eficiência da prestação.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.