Divinópolis

Semag integra Rede Regional de Bancos de Alimentos.

A Prefeitura de Divinópolis, através da representante da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag) – Banco de Alimentos, participou da primeira reunião da Rede Regional de Banco de Alimentos – Centro Oeste e Sul de Minas, que aconteceu em Pompéu.

A reunião, que aconteceu ontem (17/3), tinha como pauta diversos assuntos, como a estruturação e funcionamento da rede, troca de experiência entre os bancos dos municípios representados, e o fortalecimento do movimento, criação de novos bancos.

A Rede Regional de Bancos de Alimentos – Centro-Oeste e Sul de Minas foi criada em 2021. É um movimento criado para fortalecimento dos bancos da região, inclusive criação de bancos de alimentos em cidades que ainda não tem este serviço.

A reunião contou com representantes das cidades de Bom Despacho, Divinópolis, Córrego Fundo, Lagoa da Prata, Lavras, Luz, Formiga, Martinho Campos, Perdões, Piumhi, Pompéu, Santo Antônio do Monte e Tapiraí.

Contou também com representantes também do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Minas Gerais (CONSEA-MG), e do Mesa Brasil Sesc, rede privada, sendo a maior do país, com bancos espalhados por todo Brasil.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.