Divinópolis

Semag realiza a primeira palestra em comemoração ao mês do agricultor em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), informa que, na quinta-feira (7/7), aconteceu a primeira palestra em comemoração ao mês do agricultor, no auditório da CDL/Divinópolis.

O evento abordou assuntos voltados para preservação do meio ambiente, desde os impactos ambientais causados pelo uso inadequado da água à má conservação do solo e a destruição de matas ciliares e nascentes. Foi discutido também a importância dos cuidados com os mananciais, lençóis freáticos e leitos fluviais.

O palestrante Jamilson Wagner de Carvalho, engenheiro agrônomo e técnico da Emater, abriu o evento levando como tema o uso da água. “Os benefícios e a utilidade da água são incontáveis, desde a saúde humana a criação de animais e plantas, por isso existe a necessidade de diminuir os impactos ambientais nos dias atuais”, reforçou.

Alberto Coutinho Amaral, engenheiro agrônomo, apresentou pontos relevantes sobre a tipificação e classificação das infrações às normas de proteção ao meio ambiente e aos recursos hídricos aplicáveis as atividades agrossilvipastoril e agroindustrial de pequeno porte.

O Dia do Agricultor é comemorado em 28 de julho, que foi instituído por Juscelino Kubitschek, sancionando o decreto de Lei nº 48.630, de 27 de julho de 1960. Sendo assim, durante este mês, todas as quintas-feiras, a Semag abordará assunto relevante para os esclarecimentos dias agricultores.

Participaram do evento diversos agricultores rurais, representantes do sindicato dos trabalhadores rurais e servidores da Semag.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.