Divinópolis

Semas celebra termo de fomento com recursos do FIA em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por parte da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), firmou termo de fomento com a entidade Samaritana Sociedade de Assistência a Pobres para atender adolescentes. A parceria, que entrou em vigor na quarta-feira (23/3), tem como base o Chamamento Público nº 01/2020 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e é financiada com recursos do Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FIA).

Dificuldades históricas, mencionadas por Leonardo Gomes, gerente de Parcerias da Semas, existem para incluir a população mais vulnerável no mercado de trabalho formal. “A falta de trabalho é experiência negativa, não só do ponto de vista econômico, mas também pelas implicações sociais para o bem-estar físico e psicológico dos indivíduos. Nesse sentido, a parceria tem como objetivo permitir a expansão do universo informacional dos participantes, bem como estimular o desenvolvimento de potencialidades e habilidades e propiciar a formação cidadã”, informou.

O objetivo da iniciativa é oferecer capacitação e formação em informática e aprendizagem de outro idioma, inglês, a adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social.

Formação

O curso será realizado uma vez na semana, às terças, quartas e quintas-feiras, entre 13h e 17h, com 10 alunos em cada turma. A capacidade de atendimento da parceria está projetada para 30 adolescentes de 14 a 17 anos.

Zenilton Márcio, presidente da Samaritana, disse que o projeto visa a tornar possível a “efetivação”. Ele acrescentou: “A capacitação é fundamental para que os adolescentes desenvolvam novas competências e habilidades que lhes permitam enfrentar as altas exigências do mundo do trabalho”.

O montante de recursos públicos transferidos à entidade é de R$ 112.000,00 e cobrirá despesas de professores, fornecimento de vale-transporte aos usuários, aquisição de computadores e outros insumos. A vigência da parceria é de 13 meses.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.