Divinópolis

Semas de Divinópolis realiza visitas à Comunidade Terapêutica Fonte Viva

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou ontem (12/5), uma visita à Comunidade Terapêutica Fonte Viva, localizada na comunidade rural Buritis.

A ação foi realizada pelo Conselho Municipal Sobre Drogas (Comad) e acompanhada pela referência técnica de Política Sobre Drogas e Direitos Humanos, Graziela Severo. A visita ao local teve caráter de monitoramento e orientações, e faz parte das atribuições do Comad e contempla ações do Fórum permanente da rede complementar de cuidados com álcool e drogas do município.
 
De acordo com Carolina Valinhas, presidente do Comad, dentre os mecanismos de controle utilizados pelos conselhos estão o monitoramento, avaliação e fiscalização de serviços, programas e outros benefícios de assistência prestados à população por entidades sem fins lucrativos e órgãos públicos. “E ações deste tipo contribuem para a efetivação e asseguram a eficácia da política sobre drogas”, ressaltou.
 
Para Graziela Severo “os mecanismos de monitoramento e avaliação, são importantes instrumentos de gestão, pois podem ser impulsionadores para o avanço das políticas públicas, além de assegurar e garantir os direitos sociais e humanos”, pontuou. 

Fonte: Prefeitura de Divinópolis.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JEF0r6T7bCI9Szd7ruFmuE

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.