Divinópolis

Semas formaliza acordo de cooperação com a Vila de Nazaré

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), pela Gerência de Parcerias com OSCs, formalizou acordo de cooperação com a entidade Vila de Nazaré.

O acordo, que entra em vigor a partir de hoje (31/3), tem como objetivo propiciar aulas de violão aos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), desenvolvido na sede da entidade.

A atividade será possível graças à cessão de violões pertencentes ao patrimônio da Prefeitura à instituição. As aulas serão semanais e conduzidas por profissional da Associação Cultural de Educação, Social e Artística (Acesa) responsável pelo projeto Fazendo Arte.

Leonardo Gomes, gerente de Parcerias da Semas, disse que o acordo de cooperação fortalecerá as ações desenvolvidas pelo SCFV. “O trabalho em conjunto, além de compartilhar conhecimentos, levará a soluções mais adequadas às demandas dos usuários”, disse Gomes, que agradeceu o projeto Fazendo Arte pelo apoio na iniciativa. “A ajuda contribuirá para garantir o direito à cultura e o desenvolvimento do público que será beneficiado.”

Serviço

O SCFV é um dos serviços da Proteção Social Básica dirigidos a atender a população vulnerável e em risco social. O serviço é oferecido como complemento ao trabalho social com famílias que é realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

A Vila de Nazaré, de acordo com o Termo de Colaboração nº 09/2021, é uma das instituições do município encarregadas de executar o serviço e tem como meta atender 60 usuários.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.