Divinópolis

Semed promove ação educacional sobre dia da água

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), desenvolveu nesta semana, nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino, atividades relacionadas ao “Dia da Água”, que se comemora no dia 22 de março.

No Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do bairro Santa Luzia, as professoras das crianças de dois anos, Maiara Finardi e Rejane, desenvolveram com a turma, uma sequência de atividades que trouxe a água como sua principal matéria-prima.

As crianças experimentaram a água num contexto diferente. Através de experimentos, viram a água se transformar, de estado líquido para o sólido e depois de sólido para líquido novamente, tudo isso, explorando ainda as cores e texturas.

De acordo com o relato de Maiara Finardi, a proposta era mostrar às crianças as finalidades da água. “A utilidade da água vai muito além de seu uso na cozinha, nos momentos de higiene e limpeza, a água é um elemento rico em possibilidades”, afirmou.

Maiara ainda acrescenta sobre os relatos das crianças, “Escutando com atenção, percebi que ao mesmo tempo em que questionavam o que acontecia, tentavam responder o que viam, iam criando hipóteses e compartilhando com os colegas”, concluiu.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.