Divinópolis

Semed promove capacitação sobre o Educacenso 2022 em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, através da Gerência de Planejamento da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu uma formação para secretários das unidades de ensino sobre o Educacenso 2022. A atividade aconteceu na segunda-feira (13/6), no auditório da Semed, em duas turmas, pela manhã e à tarde.

Foram atendidas aproximadamente 100 pessoas durante a atividade. O objetivo da ação foi esclarecer sobre a importância dessa ferramenta de análise do ensino a nível nacional.

O Educacenso, ou Censo Escolar, é a principal pesquisa estatística da educação básica, coordenada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep. É realizado, em regime de colaboração, entre as secretarias estaduais e municipais de Educação, com a participação de todas as escolas públicas e privadas do país.  O levantamento abrange as diferentes etapas e modalidades da educação básica: ensino regular, educação especial, educação de jovens e adultos (EJA) e educação profissional.

As matrículas e os dados escolares coletados servem de base para o repasse de recursos do Governo Federal e para o planejamento e a divulgação de dados das avaliações realizadas pelo Inep. O Censo também é uma ferramenta fundamental para que os atores educacionais possam compreender a situação educacional do Brasil, das unidades federativas e dos municípios, bem como das escolas, permitindo acompanhar a efetividade das políticas públicas.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.