Divinópolis

Semed realiza formação em Educação Financeira para professores em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na última segunda-feira (4/7), uma atividade de formação em Educação Financeira, para professores do ensino fundamental da rede municipal de ensino.

A ação, realizada no auditório da Semed, ministrada pela formadora mestra em Educação e especialista em Educação Financeira, Iraci Muller, foi dividida em duas turmas, de manhã e à tarde. No total, participaram da formação 74 professores.

O intuito da atividade era oferecer formação sobre o tema educação financeira para que os estudantes desenvolvam competências e habilidades básicas para conscientização e mudanças de atitudes a fim de gerir bem os recursos conquistados na vida.

Kelly Cristina de Oliveira Bueno, professora de matemática da Escola Municipal Doutor Sebastião Guimarães, pontuou a importância da atividade. “A palestra é de grande ajuda, ela nos dá um norte sobre o que pode e deve ser trabalhado, e como deve ser trabalhado, para implantar nas crianças desde cedo essa consciência financeira”, declarou.

Bruna Grazielle Gonçalves Xavier, professora do quarto ano da Escola Municipal Professor Odilon Santiago no bairro Casa Nova, participou da formação e comentou a necessidade deste tipo de ação. “A formação foi muito positiva.  Precisamos de muito mais momentos assim pra formação do professor, porque assim atingimos o objetivo de melhorar a qualidade da educação no nosso município”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.