Divinópolis

Semsur entrega obras realizadas no bairro Santo André em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), concluiu as obras de melhorias no bairro Santo André. No local foi realizado 8.647 m² de pavimentação poliédrica e drenagem em várias ruas. A obra foi realizada com recursos próprios da Prefeitura, iniciada em janeiro e concluída na semana passada.

A entrada principal do bairro, na rua Epifânio Correia, que é um importante acesso para a linha de ônibus que atende o bairro, recebeu calçamento. Com a entrega da obra o acesso ao bairro fica mais fácil, já que, em época de chuva, a área ficava intransitável, sem estrutura para atender os moradores.

De acordo com o secretário de Obras, Gustavo Mendes, essa era uma obra muito esperada pelos moradores, que sempre sofreram com o estado de conservação das ruas não-pavimentadas. “Aos poucos, e continuamente, estamos atendendo as demandas da população que são muito solicitadas há algum tempo, para que essas pessoas tenham dignidade. Com esta pavimentação, haverá a diminuição dos impactos da chuva nas vias, além de ser uma melhoria geral para o bairro, e essa localidade passará a ser melhor atendida”, ressaltou.

No bairro também foram realizadas obras de drenagem, instalação de bocas de lobo e poços de visita, anteriormente às obras de instalação do pavimento. Para a realização da drenagem, foram utilizados 380 metros de tubulação, 13 bocas de lobo, 5 poços de visita, além de canaletas. Recebeu a obra de drenagem a avenida Epifânio C. Correia, da rua Pacífico até a esquina com a rua Maria Augusta Leão. Outro trecho que recebeu a obra de drenagem foi a rua Antônio Machado Silva, entre a avenida Epifânio C. Correia e a rua Sebastião Gomes de Azevedo.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CruvAj6b2W7HKINFZ720d9

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.