Divinópolis

Semusa informa o credenciamento da Equipe de Consultório na Rua em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa o credenciamento da Equipe de Consultório na Rua (eCR) para o município. A eCR compõe os serviços da Atenção Primária à Saúde (APS) e traz maior cobertura e potencializa as ações para assistência integral às necessidades de saúde da população em situação de rua. Tudo isso, por sua vez, facilita o acesso às ações e serviços em saúde.

A equipe está descrita na Portaria nº 2.436, de 21 de setembro de 2017, que institui a Política Nacional de Atenção Básica, estabelecendo a revisão de diretrizes para a organização da APS, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Portanto, ela é como a equipe de saúde com composição variável, responsável por articular e prestar atenção integral à saúde de pessoas em situação de rua ou com características similares em determinado território.

O credenciamento foi instituído através da Portaria GAB/SAPS nº 45, de 27 de julho de 2022. Dessa forma, a Diretoria de Atenção Primária, inicia o processo de formulação das diretrizes operacionais, composição de equipe multiprofissional a partir de diagnóstico local para então implantar o serviço no município.

Daniela Vasconcelos, diretora da atenção Primária à Saúde, destaca a importância deste credenciamento. “Estávamos aguardando isso desde abril de 2021 e recebemos essa notícia com imensa satisfação, pois buscamos fortalecer a saúde pública no município e a população em situação de maior vulnerabilidade merece esse cuidado”, ressaltou.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CruvAj6b2W7HKINFZ720d9

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.