Divinópolis

Seplam realiza evento sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente 2022 em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana (Seplam), realizará no domingo (5/6), das 10h às 17h, na Praça do Santuário, um evento pelo Dia Mundial do Meio Ambiente 2022.

O tema da festividade em 2022, é: “Uma Só Terra”. O evento destaca a necessidade de se viver de forma sustentável em harmonia com a natureza, promovendo transformações, a partir de políticas públicas e das nossas escolhas, rumo a estilos de vida menos poluentes e mais verdes. 

A ação educativa contará com amostras de produtos, projetos e pesquisas ambientais, doações de muda, feira de adoção de animais domésticos, peças teatrais, transmissão de vídeos interativos e interatividade com o uso das redes sociais. Além disso, para finalizar o evento, às 16h, ocorrerá a apresentação da peça teatral “Dona Recicla e Dom Cata Tudo” do Coletivo MundicÁ.

O evento deste domingo terá o apoio da Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Copasa, Colégio Roberto Carneiro, Sicoob Divicred, Unimed, ACID,  Gemáquinas,  GEEC (Grupo de Educação Ética e Cidadania),  Universidade Federal de São João del-Rei, Universidade do Estado de Minas Gerais, Nutrigil Agropecuária e Clínica Veterinária, Plasdil, Rações Quatree, e Agropecuária Agrodivi.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado desde 1974, no dia 5 de junho e envolve governos, empresas, celebridades e cidadãos na concentração de esforços no que diz respeito à problemática da questão ambiental.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.