Divinópolis

Servidores visitam municípios de São Paulo em busca de melhorias para setor da construção

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas De Mobilidade Urbana (Seplam), enviou na tarde da última segunda-feira (28/3), 22 servidores públicos municipais ao estado de São Paulo, visando trazer para o município experiências e projetos de desburocratização no setor da construção civil.
Os servidores visitarão as prefeituras das cidades de Itatiba e Taubaté, além da participação em um evento na cidade de Campos do Jordão. Estão participando da excursão, ao todo, 37 pessoas. Além dos funcionários de Divinópolis, servidores das cidades de Itaúna e Lagoa da Prata também estão presentes.

Na manhã dessa terça-feira (29/3), os membros da comitiva visitaram a Prefeitura de Itatiba, onde tiveram uma reunião com gestores públicos para conhecer as boas-práticas e melhorias, visando a desburocratização dos processos da construção civil. Nesta tarde, a visita acontece na Prefeitura de Taubaté.

Durante esses encontros, o foco dos participantes está sendo a gestão dos processos administrativos da construção civil, como por exemplo: tempo de licenciamento, tempo de emissão de certidão, por onde passa o processo, quem toma as decisões, quem analisa, como funciona o protocolo, dentre outros. Além disso, outro ponto de aprendizado foi com relação à legislação, que precisa estar compatível com os processos administrativos. 

Na manhã de quarta-feira (30/3), ocorre o evento “Missão Sebrae – Simplificação do licenciamento de construções, obras e edificações”, em Campos do Jordão. A convenção tratará da inovação aberta em Governos e de como a transformação digital impacta as prefeituras e municípios. Também haverá a apresentação de Govtechs (startups para melhorias das ações dos governos). Logo após a participação no evento, a comitiva retorna a Divinópolis.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.