Divinópolis

Settrans apresenta novo uniforme da fiscalização de transportes em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), implantou e padronizou o uniforme de serviço da fiscalização de transportes, em conformidade com a Portaria nº 10, de 11 de julho de 2022.

O uniforme do cargo de fiscal de transporte é definido por colete operacional cor verde musgo; emblemas e insígnias impressas, serigrafadas e bordadas no lado direito; dístico “Fiscalização de Transportes” impresso, serigrafado e bordado nas costas; velcro para fixação da tarjeta de identificação e bolsos externos.

De acordo com o secretário de Trânsito, Lucas Estevam, o uniforme traz uma padronização e identificação dos profissionais. “Esta é uma profissão que existe na Prefeitura há mais de 20 anos e que boa parte da população não conhece. Os uniformes chamarão a atenção da população para as ações de fiscalização no transporte coletivo, táxis, mototáxis, carros de aplicativos e vans escolares, através destes profissionais de carreira. Com uniformes a população poderá identificá-los e até mesmo esclarecer dúvidas ou solicitar fiscalização”, informou.

A Portaria também define que a equipe deverá usar o uniforme durante todas as atividades fora da sede da secretaria, inclusive quando se desloca; mantendo sempre o uniforme limpo e em bom estado de uso; e usar o colete sobre qualquer vestimenta na área do tronco, mantendo-o sempre visível.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Ipn5sNVqaDc7WwATXAwFsF

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.