Divinópolis

Sintram publica portaria com homologação dos eleitos para os Conselhos Fiscal e Administrativo do Diviprev

O Conselho Administrativo funciona como órgão de aconselhamento à Superintendência do Diviprev e deve estabelecer e normatizar as diretrizes gerais do Instituto.

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e da Região Centro Oeste (Sintram) publicou na última quarta-feira, 27, a Portaria Nº 15/2022, que homologou o resultado oficial da eleição para a escolha dos representantes dos servidores municipais nos Conselhos Fiscal e Administrativo do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Divinópolis (Diviprev). Foram eleitos para o Conselho Fiscal: João Renato da Educação com 207 votos; Cassinho com 188 votos; e Daniel Araújo (Semed) com 171 votos. Os respectivos suplentes são: Silas Rodrigues, que obteve 140 votos; Gustavo do Pátio que teve 125 votos; e Lourdes Lopes que recebeu 120 votos.

Já para o Conselho Administrativo foram eleitos: Bruno do RH, com 288 votos; Marco Aurélio do Imposto de Renda, com 277 votos; e Anderson César da Semed, com 276 votos. Os suplentes são: Darli Salvador que teve 186 votos; Marcinho Motorista que recebeu 110 votos; e Reni que obteve 89 votos. Ao todo, 1.485 servidores participaram do pleito, que teve 26 candidatos disputando as seis vagas. De acordo com a Lei Complementar 126/2006, que estabelece a estrutura do Instituto, os Conselhos Administrativo e Fiscal do Diviprev são constituídos por três membros efetivos e três suplentes para cada um deles, que deverão ser servidores efetivos de carreira, ativos ou inativos, com escolaridade mínima de segundo grau.

Entre as principais atribuições do Conselho Fiscal está o acompanhamento da organização dos serviços técnicos, administrativos e financeiros do Instituto de Previdência do Município de Divinópolis e a execução orçamentária do Instituto, conferindo a classificação dos fatos e examinando a sua procedência e exatidão.

A diretora de formação sindical e presidente da comissão eleitoral, Geise Silva reforçou que os Conselhos do Diviprev são órgãos colegiados de importância fundamental para o Instituto, sendo eles os responsáveis por decisões que afetam diretamente a vida tanto de aposentados quanto dos trabalhadores ainda em atividade.

“A eleição ocorreu dentro da normalidade, e nós desejamos que os representantes dos servidores nos Conselhos façam um bom mandato, e estejam comprometidos com a classe. Nós temos acompanhado ao longo dos anos, que há conselheiros eleitos pelos servidores, mas em votações importantes tomam decisões que acabam sendo danosas para a categoria, e trazem que prejuízos para o trabalhador. O desejo é que o servidor esteja bem representado nos órgãos que estão diretamente ligados com o presente e o futuro funcional de cada um de nós”, conclui.

Fonte: Sintram.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JI7k7ziiWZU7Pox93fTMpL

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.