Divinópolis

Vem aí o 12º Arraial da Dona Geralda

   Está chegando mais uma vez o tradicional aniversário beneficente da Dona Geralda: será dia 6 de agosto, sábado, a partir das 15 horas, na Rua Guaporé, entre as ruas Minas Gerais e São Paulo em Divinópolis . O evento é para todas as idades, com inúmeras comidas típicas, bebidas, brincadeiras, bingo, quadrilha: a diversão é garantida em um ambiente alegre   e com gente da turma do bem.

        Dona Geralda vai comemorar seus 76 anos e dessa vez o evento será beneficente para as obras sociais da Paróquia Nossa Senhora da Guia, composta pelas comunidades de Nossa Senhora da Guia, Santa Catarina de Sena, São João Batista e Santa Luzia. Os integrantes da paróquia estão trabalhando na organização e realização da festa, junto com vizinhos, familiares e amigos.

    Neusa Andrade, coordenadora da organização do Arraial pela Paróquia Nossa Senhora da Guia, esclarece que “é uma parceria muito importante, principalmente partindo de uma pessoa como a Dona Geralda que sempre fez o bem. Para a Paróquia foi providencial, porque está passando por um momento difícil. As quatro comunidades estão muito honradas em participar e queremos que seja uma festa linda, que venha a unir ainda mais as comunidades, precisamos unificar progressivamente a Igreja. Estamos gratos a Deus e a Dona Geralda, várias obras sociais serão beneficiadas”.

    Haverá show animado com Thiago e Júnior, presença constante desde o primeiro arraial, entre outros músicos.

    Participe, traga sua família e amigos, divirta-se e beneficie as obras sociais da Paróquia Nossa Senhora da Guia. Haverá também o sistema de drive thru, entrega de comida, telefone a ser informado em breve.

História do Arraial da Dona Geralda, a “Tita”

    Há 12 anos Dona Geralda Francisca Vieira resolveu fazer uma festa julina beneficente em comemoração ao seu aniversário. Os vizinhos se organizaram com familiares, amigos, equipe da associação que foi beneficiada à época e já no primeiro ano do evento compareceram cerca de 3 mil pessoas; no segundo ano do Arraial, aproximadamente 5 mil participaram.

    Dona Geralda, que completa 76, sofreu há tempos de um câncer na laringe em decorrência do hábito do cigarro por mais de 50 anos. Finalizado o tratamento, ela utiliza uma prótese, uma laringe eletrônica. “Tita”, como é conhecida, é artesã, costureira, participante de diversos grupos religiosos e beneficentes.

    Na 12ª versão da festa, a Paróquia de Nossa Senhora da Guia, da qual Dona Geralda faz parte desde os anos 90, será beneficiada pelo evento: o valor arrecado será revertido para as diversas obras sociais da paróquia.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Bf16BKnIZMpFQQwV9iRnFZ

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.