Economia

Agência Francesa de Desenvolvimento faz visita oficial à Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdes), recebeu na última sexta-feira (27/5), gestores da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).  A reunião teve como pauta apresentar o portfólio de atuação da AFD, identificar potencialidades de parcerias e estreitar o relacionamento da Agência com o poder público municipal.

A equipe da AFD esteve presente com a gerente de Projetos Elisa Xavier Alves, o gerente de Portfólio Regional Paulo Simplício e de forma remota o diretor Regional Lamine Sow. Participaram da reunião a vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo Gonçalves; o controlador Geral Diogo Vieira; o secretário de Meio Ambiente, Pabloneli Vidal; o secretário de Trânsito, Lucas Estevam; e o secretário de Fiscalização de Obras, Paulo José.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo Gonçalves, a Agência Francesa de Desenvolvimento é uma instituição de destaque internacional no fomento de projetos com impacto de desenvolvimento econômico sustentável e ter Divinópolis como uma das cidades escolhidas para a visita da agência é um motivo de orgulho. “Mostra que o município está no caminho certo em seus projetos de desenvolvimento econômico e abre uma janela também de um relacionamento com essa instituição para potenciais projetos do futuro de cooperação para transformação da cidade”, afirmou.

Sobre a AFD

A Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) é ligada ao Governo Francês e atua mediante empréstimos ao setor público, através da mobilização de fundos de subvenção para financiar apoio técnico e de expertise, bem como por meio de apoio-consultoria e de diálogos sobre políticas públicas.

 As pautas incluídas pela agencia são de mobilidade integrada ao espaço público, moradia social, acesso a serviços básicos, o uso de energias renováveis, biodiversidade urbana, inovação, digitalidade, indústrias culturais e criativas.

A AFD vem acompanhando cidades com destaque nas políticas de Desenvolvimento Econômico para desenvolver parcerias e Divinópolis foi uma das cidades mineiras escolhidas pela agencia para ser visitada e gerar possíveis parcerias.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.