Economia

Café com vendedores debate como a imagem pessoal pode impactar nas vendas em Divinópolis

Imagem pessoal vai além de estar bem vestido é preciso estar coerente com quem você é e com o que você vende.

A CDL Divinópolis realizou na manhã do dia 21 de junho, mais um Café com Vendedores e trouxe Sara Barros com a palestra “O primeiro requisito para fechar vendas que ninguém te contou”, que mostrou como a  imagem pessoal pode impactar os resultados de suas vendas, .

Sara é proprietária da Soul.One, uma boutique masculina de Divinópolis. Ela é apaixonada por vendas e atenta as novidades do mercado da moda.

Quando ainda era funcionária pública concursada e administradora de posto de gasolina, Sara viu uma oportunidade de adquirir as lojas Sérgios Calçados e Skecth. Então, se apaixonou pelo varejo da moda e pediu exoneração do emprego público para se dedicar ao comércio, crescendo, aprendendo, arriscando e se divertindo todos os dias com seu trabalho e com a vida.

E foi um pouco dessa experiência e de seu conhecimento sobre a imagem pessoal que Sara trouxe para o nosso Café com Vendedores, aprimorando o conhecimento de profissionais do mercado de Divinópolis, promovendo uma manhã de capacitação e network profissional.

Sara apresentou que uma boa imagem pessoal vai além da roupa que o profissional está vestindo, comportamentos, hábitos, posturas, ética, conhecimentos pessoal e profissional, habilidades e competência, são fatores estruturantes de um bom vendedor.

“Não é somente estar bem vestido, é preciso ser coerente com quem você é e com o que você trabalha, além disso é preciso ser receptivo, ouvir seu cliente e lembrar que o nosso corpo fala. Se você não está bem consigo, não irá receber bem o outro”, explicou Sara.

O encontro recebeu colaboradores do comércio de bens e serviços de Divinópolis, que puderam aprender um pouco mais sobre vendas e comportamentos que influenciam nos resultados e no desenvolvimento de cada profissional.

O próximo Café com Vendedores deverá acontecer em setembro, sempre com um tema de impacto para aprimorar o conhecimento dos profissionais do nosso comércio de bens e serviços.

Fonte: CDL Divinópolis

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.