Economia

Confiança dos industriais mineiros recua pelo segundo mês consecutivo.

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) caiu 0,5 ponto em março (55,8 pontos), frente a fevereiro (56,3 pontos), configurando a segunda queda consecutiva do indicador. Apesar do recuo, o resultado mostrou industriais confiantes pelo 20º mês seguido, ao permanecer acima dos 50 pontos. A confiança vem sendo sustentada pela ampla cobertura vacinal contra a Covid-19.

No entanto, a demora na normalização da cadeia de suprimentos e a inflação e as taxas de juros em patamares elevados seguem como preocupações para os industriais. Nesse contexto, o conflito entre a Rússia e a Ucrânia adicionou um componente de incerteza à recuperação econômica global. O índice cresceu 1,1 ponto na comparação com março de 2021 (54,7 pontos), e foi 3,2 pontos superior à sua média histórica (52,6 pontos). O ICEI nacional recuou 0,4 ponto entre fevereiro (55,8 pontos) e março (55,4 pontos). Contudo, mostrou confiança dos industriais brasileiros pelo 20º mês consecutivo.

O ICEI é uma realização da gerência de Economia e Finanças Empresariais da FIEMG e a pesquisa foi realizada no período de 3 a 11 de março de 2022 com 72 grandes empresas, 73 médias e 68 pequenas empresas.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.