Economia

Dia dos namorados promete aumentar as vendas de meio de ano

E se tem uma coisa que o brasileiro gosta, são as datas comemorativas, seja ela feriado ou não, o importante é festejar e presentear quem a gente gosta, por isso o mês de junho chegou com clima de amor no ar.

Diferentemente dos outros países, o dia dos namorados, não é comemorado no dia 14 de fevereiro, mais conhecido como dia de São Valentin, isso por dois motivos, o primeiro porque tradicionalmente, no Brasil não se comemora muito o santo e em segundo, porque a data surgiu justamente para fomentar o comercio no mês de junho, já que até 1949, não havia se quer uma data para gerar aumentar a economia do meio do ano.

E como estamos vendo nos últimos tempos, homenagear quem amamos e demonstrar isso, seja como for, se tornou mais que necessário.

Segundo O Globo, há uma perspectiva de crescimento 4,53%, em igual período de 2021, o que seria de R$ 807 milhões este ano, ante R$ 772 milhões.

Entre os presentes mais procurados estão, serviços que preparam cafés da manhã, os tradicionais chocolates, a combinação de frutas e vinho, bem como as sessões de cinema e até mesmo as viagens românticas.

Para o comerciante de Divinópolis, as perspectivas são positivas mediante ao retorno de algumas atividades depois da pandemia, além do clima, com as temperaturas mais frias. A inflação não preocupa José Luiz, da Seabra Center “por conta da inflação, as coisas aumentaram de preço, em consequência, o ticket médio do valor de presente vai aumentar, doando o crescimento das vendas”, conclui ele.

Por: Gusttavo Majory

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EvnrCTxBrD4BH8r2iZerj1

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.