Economia

Grupo Líder Novo Oeste reúne-se com prefeito e vice-prefeito de Divinópolis para discutir estratégias de desenvolvimento

O Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste e do SINDUSCON-CO, Eduardo Soares; o Analista Técnico do SEBRAE-MG, Dênis Magela; o Diretor da FEDERAMINAS, Leo Gabriel e a Diretora de Desenvolvimento Econômico do Município, Graciela Caputo Resende, representando o Grupo Líder Novo Oeste, através do subgrupo de Infraestrutura, estiveram, na manhã de hoje (14), na Prefeitura de Divinópolis, em reunião com o Prefeito, Gleidson Azevedo e sua Vice, Janete Aparecida.

O objetivo do encontro foi a entrega um documento que oficializa as principais demandas do Grupo Novo Oeste para fomentar o desenvolvimento da região. 

Dentre os pleitos apresentados está a solicitação de um estudo técnico que envolva investimento, acessibilidade e infraestrutura no entorno da Cruz de Todos os Povos, com intuito de potencializar e incentivar o turismo religioso.

O grupo apresentou ainda o andamento das negociações sobre a operacionalização do aeroporto Brigadeiro Cabral, sendo que, recentemente, representantes do grupo estiveram em reunião no Invest Minas, onde discutiram a possibilidade da empresa aérea Gol iniciar a operacionalização de voos no aeroporto.

A duplicação da BR 494, no trecho da Zema Automóveis até a Policia Rodoviária, a urgência de sua manutenção e o encabeçamento do viaduto do Completo da Ferradura também foram pautas discutidas no encontro.

Outra demanda apresentada pelo grupo foi a alteração do Estatuto do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Divinópolis (COMDES), para que passe a permitir que representantes da sociedade civil também possam presidir o Conselho, o que hoje é restrito a gestores públicos.

Por fim, o Convênio firmado entre a Prefeitura e o SEBRAE, que tem a FIEMG e SINDUSCON-CO como intervenientes, com foco na aprovação do Novo Código de Obras e Projetos Online, deverá receber um incremento por parte da Consultoria, encerrou a lista de propostas e demandas apresentadas pelo grupo.

De acordo com Eduardo Soares, as demandas apresentadas são essenciais para destravar gargalos e impulsionar o desenvolvimento. “São temas que precisam da atenção do Poder Público e da sociedade e que representarão um marco e salto no desenvolvimento de Divinópolis e região”, finalizou o líder empresarial.

Fonte: FIEMG Regional Centro-Oeste

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.