Economia

Prefeitura de Divinópolis realiza I Fórum Regional de Gestão Fazendária

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, realizou o I Fórum de Gestão Fazendária do Centro Oeste de Minas, que contou com a presença de mais de 70 pessoas, representantes de diversas cidades da região.

O evento, realizado na segunda-feira (13/6) abordou inúmeros aspectos da gestão de finanças públicas, em especial, o trabalho necessário de esforço fiscal dos municípios e o aprimoramento de tecnologia no incremento de receitas. Outro ponto abordado foi o aperfeiçoamento da transparência nas prestações de contas, realizadas pela equipe de contabilidade.

A primeira palestra foi realizada por César Augusto Barbiero, ex-secretário de Fazenda do Rio de Janeiro e Niterói, com uma vasta experiência na área de auditoria, que desenvolveu o tema “Esforço fiscal dos Municípios, um desafio para os gestores”. Em seguida, Lucy Fátima de Assis, ex-contadora Geral de Belo Horizonte, professora da escola de contas do TCE e da PUC Minas, abordou o tema “Contabilidade Pública, os avanços necessários para os Municípios”.

Segundo o Secretário de Fazenda de Divinópolis, Gabriel Vivas, que mediou o Fórum realizado, foi marcante ver a presença de inúmeros secretários e demais servidores das secretarias de nossa região, tendo em vista que os avanços nas técnicas de gestão de finanças públicas devem ser regionais e o trabalho realizado de forma conjunta.

A Prefeitura de Divinópolis, agradece em especial aos convidados palestrantes, que agraciaram o evento com suas falas, ao Sicoob Divicred, que cedeu o espaço de sua sede administrativa para que o Fórum ocorresse e a todos que estiveram presente no evento.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.