Economia

Representantes da Prefeitura participam de reunião do fórum do Grupo Novo Oeste

A Prefeitura de Divinópolis, representada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo Gonçalves e pelo secretário de Administração, Thiago Nunes, participou, nos dias 6 e 7 de junho, da reunião do fórum do Grupo “Novo Oeste”, de lideranças regionais das áreas públicas, privadas e do terceiro setor. 

O encontro ocorreu na sede administrativa do Sicoob Divicred, e tratou de diversas ações e assuntos relevantes que visam fomentar o desenvolvimento econômico regional. Temas como “Desafios e oportunidades do Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral”, “Estratégia de consórcios regionais para os problemas locais”, foram expostos pelo secretário Desenvolvimento Econômico de Divinópolis, Luiz Angelo e pelo presidente da Fiemg Centro Oeste, Eduardo Soares e por Edson Vilela, prefeito de Carmo do Cajuru.

Representantes das empresas Avivar e Farmax, promoveram um painel sobre as “Empresas responsáveis para os territórios competitivos”, enquanto Mila Costa, diretora geral da Agência Metropolitana de Belo Horizonte, mostrou os “Desafios de uma agência de desenvolvimento” e por fim, o gerente da Regional Centro-oeste/Sudoeste do Sebrae-MG, Leonardo Mol apresentou o tema “Inovação” e o Projeto Aproxima. 

A formulação e implantação de planos de desenvolvimento regional, a partir do trabalho conjunto entre gestores públicos, empreendedores e a sociedade civil, integrado ao projeto Líder (Liderança para Desenvolvimento Regional), é uma iniciativa do Sebrae.

O Grupo Novo Oeste, foi criado através do Programa Líder do Sebrae que é um programa articulado em 2019 na região Centro Oeste, integrando vários municípios que desde então tem o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável dos territórios por meio de uma atuação integrada entre as lideranças do poder público, das entidades privadas e do terceiro setor através da sociedade civil organizada.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.