Economia

Seminário reúne em Divinópolis comerciantes que são sucesso no varejo online

A CDL Divinópolis, junto com a Acid e Sinvesd, com o apoio do Sicoob Divicred e Weelthub, promovem o 1º Seminário sobre o ecommerce do centro-oeste mineiro “Desafios e oportunidades do E-commerce – Uma troca de experiência com empresas de Divinópolis”.

As empresas, Caslar, Max Shop, Prime Comunicação Visual, Global Alumínio, irão contar a rota das vendas online no Mercado Livre. Um evento para troca de experiência entre segmentos diferentes, com pontos em comuns, abordando as dificuldades, desafios e oportunidades na venda online e como se adaptaram a esse novo cenário.

“Muitas vezes ouvimos o varejo online é para empresas grandes, como Magalu ou Americanas. No entanto, temos grandes exemplos em Divinópolis de empresários que viram a oportunidade do mercando e estão lucrando com a venda online. Queremos mostrar esse sucesso e incentivar outras empresas a alcançarem bons resultados com o comércio digital”, explica o Presidente da CDL Divinópolis, Heider de Freitas.

Vendas online devem dobrar até 2025

O comércio eletrônico mundial deve crescer 55,3% nos próximos três anos, conforme estimativa do relatório Global Payments Report, divulgado em março pela Worldpay from FIS. Segundo o levantamento, as vendas do e-commerce no Brasil, por sua vez, devem avançar 95% até 2025.

Em 2021, as vendas digitais aumentaram 48% no país em relação ao ano precedente, mesmo diante de fatores como o avanço da vacinação contra Covid-19, o fim do confinamento e a reabertura total do comércio, de acordo com o índice MCC-ENET, desenvolvido pela Neotrust | Movimento Compre & Confie, de forma conjunta com o Comitê de Métricas da Camara-e.net (Câmara Brasileira da Economia Digital).

Importante ressaltar que o fortalecimento do e-commerce durante a pandemia não enfraqueceu o varejo físico. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), quase 90% do varejo ainda é físico. Mas, graças à tecnologia, a maneira de olhar para essas lojas mudou – ou deveria ter mudado.

Especialistas apontam que opor a experiência física e a digital em épocas de omnicanalidade e comércio phygital é contraproducente. O que acontece é uma adaptação, que tem a ver não só com os acontecimentos recentes, como a pandemia, mas também – e principalmente – com a mudança de comportamento das novas gerações.

O seminário “Desafios e oportunidades do E-commerce – Uma troca de experiência com empresas de Divinópolis” vem para mostrar a importância de entender a dinâmica do comércio eletrônico e a experiência de empresas locais, que não abandonaram suas lojas físicas e estão faturando também com o comércio online.

O evento acontecerá no dia 13 de julho a partir das 18h30, no auditório do Sicoob Divicred. A inscrição é gratuita e já pode ser feita pelo link https://bit.ly/3mRxC48

A entrada é mediante a doação de alimentos que serão doados a entidade beneficente.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BkejgH7eyb568gp8m9fnlW

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.