Cultura

Antônio Paduano é homenageado como “Orgulho divinopolitano”

A Prefeitura de Divinópolis por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov) - Diretoria de Comunicação, realiza ontem (26/5), mais uma edição de “Orgulho Divinopolitano”, evento destinado ao reconhecimento de figuras que, enriquecem Divinópolis com os seus feitos, integrando o calendário comemorativo dos 110 anos de emancipação político-administrativa do município.

O ex-vereador Antônio de Lisboa Paduano Pereira, mais conhecido como Paduano, é natural do distrito de Santo Antônio dos Campos (Ermida), onde constituiu sua família e reside até hoje.

Filho do capitão José Clementino Pereira e dona Rita dos Santos Pereira, nasceu em 11 de março de 1935. Iniciou sua carreira profissional trabalhando na extinta Companhia Melhoramentos Divinópolis, onde exerceu cargo administrativo na empresa, sendo seu patrão o coronel Jovelino Rabelo. Foi também ministro da palavra na Paróquia de Santo Antônio dos Campos.

Comerciante muito bem sucedido, em 1970 recebeu o convite para entrar para a vida pública, feito pelo então deputado Fábio Botelho Notini, o vereador Geraldo da Costa Pereira e seu irmão José Clementino Pereira. Se filiou ao MDB, candidatou e foi eleito já na sua primeira disputa, ainda no ano de 1970.

De lá para cá foram mais de 42 anos de vida pública – em seus 10 mandatos – os quais já ocupou todos os cargos e comissões na Câmara Municipal de Divinópolis, inclusive presidente da casa no ano de 1997.

Vários foram os projetos e indicações feitas pelo ex-vereador, buscando sempre a melhoria de vida para toda a população do município de Divinópolis, mas principalmente para os moradores de sua querida Santo Antônio dos Campos (Ermida) e zona rural, como ele gosta de citar.

Em 2010, recebeu a comenda “Medalha Dom Pedro II” concedida pelo Instituto Tiradentes como o vereador mais atuante do município de Divinópolis. em 1997, foi condecorado com a maior honraria de Divinópolis, a Medalha Candidés.

Foi vereador da décima terceira legislatura (1971 a 1973) até a 22ª segunda legislatura (2009 a 2012) e hoje recebe o reconhecimento da Administração Municipal com o certificado “Orgulho Divinopolitano”.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/D7HsZBRMV7Z1R7CsIyOcei

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.