Cultura

Assistidos do Instituto Helena Antipoff conhecem Praça dos Ferroviários em Divinópolis

A Secretaria Municipal de Cultura (Semc), apresentou a Praça dos Ferroviários para os alunos do Instituto Helena Antipoff. A iniciativa fez parte do encerramento da Semana da Síndrome de Down.

Durante o passeio, eles tiveram a oportunidade de conhecer a Maria Fumaça no bairro Esplanada, acompanhados do historiador e gerente de Patrimônio e Memória da Semc, Faber Clayton Barbosa, que apresentou a história do local aos assistidos.

O presidente do Instituto, Juliano Vilela, abordou a importância da iniciativa e agradeceu ao gerente pelo acompanhamento no passeio. “Os assistidos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a cidade e explorar a socialização e inclusão. Agradecemos a companhia especial do historiador Faber por ajudar os alunos a conhecer mais sobre esse importante ponto turístico da cidade”, disse.

Logo após a visita à praça, que foi realizada na última quarta-feira (23/3), os alunos participaram de um lanche na praça do bairro Alvorada.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.