Cultura

Coral Lírico de Minas Gerais apresenta Sarau inédito

O Coral Lírico de Minas Gerais abre o mês de abril com seu tradicional Sarau Lírico, nesta sexta-feira, dia 1º, ao meio-dia, no hall de entrada do Palácio das Artes.

Com realização do Governo de Minas Gerais por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo e da Fundação Clóvis Salgado e com a correalização da APPA – Arte e Cultura, o repertório desta edição do Sarau vai apresentar “Coros do oratório ‘Elias’ de Felix Mendelssohn”. Essa obra-prima do compositor alemão tem inspiração nos grandes oratórios da música barroca, em especial de Händel e Bach, nomes que Mendelssohn admirava especialmente.

Estreado com grande sucesso em 1846, o oratório “Elias” conta com numerosos coros de beleza irresistíveis. Escrito a partir das narrativas sobre o profeta Elias, a música alterna momentos de lirismo angelical e coros de grande força e representação quase teatral das passagens bíblicas.

Com regência de Lara Tanaka, o CLMG irá apresentar os coros:

1- Help, Lord!

2- Yet doth the Lord see it not

3- For he shall give his Angels

4- Blessed are the men who fear him

5- The Fire descends from heaven

6- And them, shall your light

A apresentação tem entrada gratuita.

Acesse o site da Fundação Clóvis Salgado para mais informações e confira os protocolos sanitários para sua segurança.

Fonte: APPA.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.