Cultura

Secretaria Municipal de Cultura abre mostra “Aqui, Nossa História – Divinópolis”

A Secretaria Municipal de Cultura (Semc), realizará, até o dia 31 de maio, a mostra cultural “Aqui, Nossa História – Divinópolis”. A exposição ficará aberta à visitação no Arquivo Público Municipal, de 8h30 às 12h e de 13h às 16h.

O acervo apresenta, através de nove banners e fotografias, a primeira Câmara Municipal de Divinópolis, a cidade ideal, a planta da cidade, o arraial da parte velha da nova cidade, do velho arraial à vasta e moderna cidade de ruas largas, o prédio imponente, fábricas e oficinas, o pioneirismo da usina de álcool à motor, casas de atacados, varejos e representantes comerciais.

De acordo com o bibliotecário do Acervo Público, Marcos Antônio Vilela Crispim, a organização da iniciativa traz lembranças sobre o maestro Ivan Silva. “Em entrevista à imprensa em 1984, Ivan disse que precisávamos mostrar uma cidade colorida, em um pôster bem grande. Nós do Arquivo Público, junto com a Secretaria de Cultura, queremos que Divinópolis seja vista em todo o seu contexto histórico e cultural e sua potencialidade para o progresso”, declarou.

O Arquivo Público Municipal de Divinópolis, equipamento da Semc, através da Gerência de Memória e Patrimônio, possui a missão de promover ações que ajudam a conhecer o passado para compreender o presente e alicerçar o futuro. Ele está localizado na Praça Pedro X. Gontijo, nº 21, no Centro, na antiga estação ferroviária.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.