Cultura

Inaugurada exposição “Mulheres do Zodíaco” em Divinópolis

A  Secretaria Municipal de Cultura (Semc), inaugurou hoje (21/3), no Centro Administrativo, a exposição “Mulheres do Zodíaco”, idealizada pelo servidor municipal, João Carlos Ramos, em homenagem as mulheres.

A exposição, criada pelo poeta e astrólogo, traz à tona características encontradas em cada mulher, de acordo com os estudos, que são apontadas conforme cada signo. A exposição iniciada hoje, estará aberta à visitação no hall do Centro Administrativo, de 8h às 18h, até dia 30 deste mês.

Também se encontra no hall onde está a exposição, um projeto, de iniciativa da  Biblioteca Pública Municipal Ataliba Lago, denominado “Livro Leve e Solto”, onde os livros estão disponibilizados para leitores interessados levar para casa e, ao termino da leitura, os mesmos são deixados em locais onde possam ser reutilizados por um novo leitor.

Sobre o autor da exposição

O poeta e astrólogo João Carlos Ramos, natural de Ladainha – Minas Gerais, reside em Divinópolis desde 1968. Servidor público da Biblioteca Municipal há 36 anos, é membro da Academia Divinopolitana de Letras, ocupando a cadeira número 15. Ele também é membro da Academia de Letras de São João Del Rei e do Instituto Histórico Geográfico deste município. João também atua no evento municipal conhecido como “Noite da Poesia”.

Segundo o poeta e astrólogo João Carlos, astrologia consiste em revelar através da ciência a essência do ser humano.” É uma ciência milenar e eu diria que a única ciência que pode revelar o ser humano como ele é”, afirmou.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.