Cultura

O retorno da Bienal em Minas

A Bienal do Livro, é um dos eventos mais tradicionais da literatura no Brasil, tendo como referência a Bienal do Rio de Janeiro, a de São Paulo e por muitas edições, a de Minas que teve sua última edição em 2016 entre os dias 15 a 24 de abril, também produzido pela empresa internacional GL Eventos.

Desde então, o estado de Minas ficou órfão de uma bienal, contudo, outros grandes eventos supriram essa falta, como a Flipoços, a feira anula do livro de Poços de Caldas, que possui repercussão nacional devido ao seu excelente trabalho de promoção ao livro e a literatura.

Mas após de muitos anos, em 2020, houve uma nova luz, agora produzido pelo Grupo Asas o retorno presencial da Bienal precisou ser adiado, não impedindo que a organização se movimentasse e se adaptasse digitalmente por conta da pandemia.

Foram diversas ações, chama de Bienal em Casa, levou muita literatura e informação aos leitores e internautas, agora, depois de muita espera, começou na última sexta-feira (13), a Bienal Mineira do Livro, na capital Belo Horizonte no BH Shopping.

Com os ingressos a preços populares, custando R$ 10,00 a meia e a R$ 20,00 a inteira, a bienal traz uma programação que valoriza a literatura nacional, e principalmente a literatura mineira, com lançamentos de livros e palestras.

O anseio da população por eventos literários é tão grande que apenas no primeiro dia, a bienal recebeu 13 mil visitantes, e apesar de estar finalizando o segundo dia, a programação segue recheada de atrativos até dia 22 de maio, entre eles, Saulo Laranja e a best seller, Paula Pimenta.

Para conferir a programação completa ou adquirir seu ingresso, basta acessar o site oficial do evento

Por: Gusttavo Majory

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EvnrCTxBrD4BH8r2iZerj1

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.