Cultura

Orgulho Divinopolitano homenageia 10 escolas de dança da cidade

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Governo (Segov), realizou na tarde desta quinta-feira (23/6), a solenidade de entrega do certificado “Orgulho Divinopolitano”, no auditório do hall do 5º andar do Centro Administrativo, prestigiando escolas de dança do município.

Nesta edição, foram homenageados como “Orgulho Divinopolitano” as escolas Arte Plena Núcleo de Danças, Relevê Espaço de Dança, Ânima Studio de Dança, Ballet Juliana Maia, Scenário Centro de Dança, Rose Escola de Dança, Studio Arte Dança, Escola de Dança Maiher Menezes, Escola Espaço de Dança Mariúxa Albuquerque e Tablado Escola de Dança.

O prefeito Gleidson Azevedo, falou sobre a influência dos homenageados na vida do divinopolitano. “Sei a importância que a cultura e particularmente a dança, tem para nossa cidade. Vocês estão todos de parabéns por tudo que realizam por seus alunos, mas também levando o nome da nossa cidade até para outros países. Estaremos sempre realizando e valorizando as ações culturais em nossa cidade”, destacou.

Vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, descreveu a influência da dança para o ser humano. “Dançar é muito mais do que movimentar só o corpo, dançar movimenta o espírito, vocês ensinam movimentos, que muito mais que uma performance artística, são muitas vezes como terapia e satisfação”, finalizou. 

Também estiveram presentes os secretários municipais: Thiago Nunes de Administração, Gabriel Vivas de Fazenda, Alan Rodrigo de Saúde e Pablonelli Vidal do Meio Ambiente, e diversos servidores municipais e familiares dos homenageados. A servidora da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Priscila Bernardo, abrilhantou o evento cantando o Hino de Divinópolis e outras canções para os convidados.

Este título, “orgulho divinopolitano” concebido pelo Governo Municipal, foi idealizado pela vice-prefeita e secretária Municipal de Governo, Janete Aparecida, para reconhecer institucionalmente aqueles que engrandecem Divinópolis ao se destacarem nas mais diversas áreas do fazer humano.

A premiação:

A primeira escola homenageada foi a Arte Plena Núcleo de Danças, representada pela coordenadora Larissa Alves. É um espaço cultural que funciona há 26 anos oferecendo aulas de diversas modalidades do mundo da dança.

A Relevê Espaço de Dança foi a segunda homenageada da tarde, e quem recebeu a premiação foi a diretora Karina Ferreira. Fundada em agosto de 2016 e, nestes mais de cinco anos de atuação, participou de concursos nacionais a qual foi contemplada com prêmios.

A terceira escola a ser homenageada foi a Ânima Studio de Dança, representada pelo diretor Wallace Melo. Há oito anos leva o nome de Divinópolis em grandes concursos da região, sempre com o lema “Dançamos com a alma”.

 
A quarta homenagem foi feita ao Ballet Juliana Maia, que entregou à fundadora Juliana Maia o certificado de Orgulho Divinopolitano. Completando 19 anos em 2022, traz ao município mais de 150 prêmios por ano, somando um total de 2.850 prêmios, tanto nacionais como internacionais.


A próxima homenageada foi a escola Scenário Centro de Dança, onde foi entregue ao seu diretor Rinaldo Milagre o certificado. Criada em 2015, vem mostrando seu trabalho junto à sociedade, promovendo arte e emoção, dando oportunidades através de bolsas de estudo às pessoas de baixo poder aquisitivo.

A sexta homenageada foi Rose Escola de Dança, representada por sua diretora Mirian Lopes para receber a honraria. Fundada em 1982, agregou a cultura de Divinópolis e região, representando a arte no cenário nacional e internacional.

A Studio Arte Dança também foi homenageada e quem recebeu a premiação foi a diretora Adriana Gonçalves. Fundado em 1987, com 35 anos de trabalho, formou diversos profissionais na área da dança.

Foi também homenageada a Escola de Dança Maiher Menezes, através do mesmo, para receber o reconhecimento. Criada em 2001, vem se destacando no cenário cultural mineiro, com 18 modalidades diferentes de dança.

O Espaço de Dança Mariúxa Albuquerque, representado pela idealizadora que dá nome a instituição, também foi homenageado. Fundada em abril de 2012, realiza anualmente seus festivais no Teatro Municipal Usina Gravatá, com apoio daqueles que apreciam seu trabalho.

A última homenageada do dia é a Tablado Escola de Dança, representada por Maria Geralda da Silva. Idealiza um projeto de inclusão à dança em todas as escolas públicas, municipais e estaduais que se chama “Adote Uma Bailarina”, em que todas as meninas possam realizar seu sonho de ser bailarina.

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BkejgH7eyb568gp8m9fnlW

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.