Política

Deputados buscam renovação da frota do SAMU no Centro-Oeste

A deputada Lohanna (PV), juntamente com o deputado Lucas Lasmar (Rede), solicitou ao Governo Federal a renovação das frotas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no Centro-Oeste, por meio do “PAC Seleções”. O programa prevê a alocação de recursos para aquisição de novas ambulâncias, além da criação de novas centrais de regulação.

Os parlamentares encaminharam à Superintendente Estadual do Ministério da Saúde em Minas Gerais, Maflávia Ferreira, ofício sobre o PAC, direcionando ao Samu Centro-Oeste e teve um aceno positivo. “Com o lançamento do PAC, com a perspectiva do direcionamento de recursos, a gente solicitou para a Maflávia que fosse feita a troca do Parque de Ambulâncias do Samu de Divinópolis, com esse impacto regional e ela deu uma sinalização positiva”, destacou Lohanna.

A deputada reforçou a importância do Samu que gerenciado pelo CIS-URG Oeste atende 65 cidades da região Centro-Oeste. “Nós sabemos que o governo federal tem se preocupado muito com o atendimento e a reconstrução das políticas públicas. E o samu de Divinópolis tem um atendimento todo especial para toda a região e essa renovação das frotas é fundamental para o trabalho”.

O deputado Lucas Lasmar acredita que a renovação trará mais segurança para os usuários e profissionais. “Tem ambulâncias de mais de 15 anos ainda sendo utilizadas, a gente precisa renovar e buscar recursos. Agora o PAC vai trazer essa possibilidade e nós vamos cobrar junto ao Ministério para trazer mais segurança, tanto para os profissionais de saúde, quanto para os pacientes”.

Estados e municípios poderão inscrever propostas no período de 9 de outubro a 10 de novembro de 2023. Para esta etapa do Novo PAC Seleções, o governo investirá R$ 65,2 bilhões em 27 modalidades executadas pelos ministérios das Cidades, Saúde, Educação, Cultura, Justiça e Esporte.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.