Esportes

CAS nega pedido de União Russa de Futebol e país segue fora da Copa.

Rússia disputaria repescagem por vaga no mundial no final deste mês.

As esperanças da Rússia de competir na Copa do Mundo de 2022 foram encerradas depois que a Corte Arbitral do Esporte (CAS) rejeitou um pedido da União Russa de Futebol para congelar a suspensão da Fifa enquanto seu recurso é julgado.

A CAS disse em comunicado nesta sexta-feira (18) que a suspensão de todas as seleções e equipes russas das competições da Fifa permanecerá em vigor.

A decisão efetivamente impede a Rússia de participar da repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo, marcadas para o final deste mês, já que ainda não foi estabelecida uma audiência da CAS.

A Fifa e a Uefa, entidades que dirigem o futebol no mundo e na Europa respectivamente, decidiram em conjunto que todas as equipes russas, sejam seleções ou clubes, sejam suspensas de suas competições até segunda ordem após a invasão da Ucrânia pela Rússia.

“Os procedimentos de arbitragem da CAS continuam. Um painel de árbitros está sendo constituído e as partes estão trocando petições por escrito”, disse a CAS em comunicado.

A Rússia receberia a Polônia em repescagem da eliminatória europeia para a Copa do Mundo em 24 de março.

A Fifa disse no início deste mês que a Polônia avançaria para enfrentar a Suécia ou a República Tcheca em 29 de março em busca de uma vaga no Mundial.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.