Esportes

Cruzeiro vence o CRB e alcança nova marca histórica na competição

Foi numa quarta-feira à noite, mas não uma qualquer. Era dia de Cruzeiro. O Mineirão pulsando, a Nação Azul cantando e apoiando o time do coração os 90 minutos, sem parar. Neste cenário, o Cruzeiro entrou em campo para escrever mais algumas linhas de suas páginas heroicas e imortais; venceu o CRB, por 2 a 0, diante de mais de 42 mil torcedores, e bateu a marca de melhor campanha nas 11 primeiras rodadas do torneio, desde a instauração do formato de pontos corridos. 

Os dois gols da partida saíram na primeira etapa. O primeiro, veio dos pés do artilheiro. Em cobrança de escanteio, Edu recebeu livre, girou o corpo e preparou o bote: um lindo chute que colocou a bola no fundo das redes. O segundo gol também foi de classe. Rafa Silva recebeu na entrada da área e bateu seco no cantinho: 2 a 0. 

Com o placar consolidado, o time Celeste alcançou a nona vitória seguida na temporada 2022, sendo oito delas pelo Campeonato Brasileiro, o principal objetivo do ano. Foram 28 pontos conquistados até aqui, com mais de 80% de aproveitamento. 11 pontos é a diferença do Cruzeiro, líder da competição, para o quinto colocado. 

Agora, a próxima batalha será contra o Vasco, domingo, no Maracanã, em novo desafio pelo Campeonato Brasileiro.   

Ficha técnica 

Cruzeiro 2 x 0 CRB – 11ª rodada do Campeonato Brasileiro  

Local: Mineirão – Belo Horizonte (MG) 

Data e hora: 08 de junho de 2022, às 19h00 (de Brasília)  

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN) 

Auxiliares: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN). 

Gols: Edu (30’1ºT) e Rafa Silva, (32’1ºT). 

Escalação do Cruzeiro 

Rafael Cabral, Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock (Geovane); Leo Pais (Filipe Machado), Willian Oliveira, Neto Moura e Matheus Bidu; Jajá (Luvannor), Rafa Silva (Fernando Canesim) e Edu (Rodolfo). Técnico: Paulo Pezzolano.

Fonte – Cruzeiro

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EvnrCTxBrD4BH8r2iZerj1

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.