Esportes

De virada, América vence o Avaí e conquista três pontos importantes no Brasileirão

Na noite deste domingo, o América enfrentou o Avaí-SC, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 3 a 1, com gols de Henrique Almeida e Everaldo, que balançou as redes em duas oportunidades.

O jogo começou com boa chance dos adversários, que abriram o placar aos 3 minutos. O América não se abalou com o gol sofrido e logo cresceu na partida, com boa chance de Everaldo, nos minutos seguintes. Aos 33 minutos, Henrique Almeida recebeu na área e finalizou entre as pernas do goleiro adversário, deixando tudo igual. O Coelho ainda teve chances de aumentar o marcador na primeira etapa, novamente com Henrique Almeida e Felipe Azevedo. 

O segundo tempo começou com pressão americana e logo no primeiro minuto, em cruzamento de Danilo Avelar, Henrique Almeida cabeceou, mas a bola foi para fora. O adversário chegou a marcar aos 19 minutos, mas foi anulado, por impedimento. O América continuou armando boas jogadas. Aos 24 minutos, Everaldo recebeu cruzamento de Pedrinho e a bola foi parar dentro das redes, América 2 a 1. 

Aos 44 minutos da etapa complementar, em boa jogada de Juninho, o estreante da noite, Benitez, achou Everaldo bem posicionado, que dominou e bateu de canhota, marcando um belíssimo gol e concretizando a vitória americana.

O América terá a semana cheia de trabalho e volta a campo no próximo sábado, 16h30, fora de casa, quando enfrenta o Juventude-RS, em Caxias do Sul-RS. 

FICHA DO JOGO

América x Avaí

Motivo:  Campeonato Brasileiro – 20ª rodada 

Local: Arena Independência – Belo Horizonte – MG

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (CBF/SP)

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Luanderson Lima dos Santos (CBF/BA)

Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (CBF/RS)

Gols:  Bissoli (Avaí); Henrique Almeida e Everaldo (2 vezes) (América)

Cartão amarelo: Everaldo 

América

Matheus Cavichioli, Raúl Cáceres (Patric), Éder, Luan Patrick, Danilo Avelar, Lucas Kal (Benitez), Juninho, Matheusinho (Iago Maidana), Felipe Azevedo (Pedrinho), Everaldo e Henrique Almeida (Wellington Paulista)

Técnico: Vagner Mancini

Avaí

Vladimir, Kevin (Renato), Bressan, Arthur Chaves, Cortez, Raniele, Eduardo (Vitinho), Jean Pyerre (Jean Cleber), Natanael (Muriqui), Bissoli (Paolo Guerrero) e Potker 

Técnico: Eduardo Barroca

Fonte – Site América

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Bf16BKnIZMpFQQwV9iRnFZ

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.