Esportes

Escola Professor Bahia realiza Copa Verde, unindo esporte e ecologia em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que a Escola Municipal Professor Bahia, realizou na manhã desta quarta-feira (15/6), a final da Copa Verde. Essa foi a primeira vez que o evento esportivo foi realizado dentro da escola e já entrará para o calendário anual de ações.

A competição de futebol tem uma temática ecológica e é realizada no mês de junho, considerado o mês do meio ambiente. A Copa Verde é uma preparação para o campeonato Interclasse, tradicional nas escolas brasileiras. Participaram 4 times mistos, formados pelos próprios alunos, que disputaram em cinco partidas, o título de campeão. Os estudantes escolheram nomes de times de futebol europeus para nomear suas equipes.

A competição terminou com a vitória do time Real Madrid sobre a Juventus, com o placar de 11 a 2. Foram marcados 73 gols em cinco jogos. O artilheiro da competição foi o aluno Marks Silva, com 15 gols marcados e o melhor goleiro foi Bruno Dias. O prêmio de destaque da competição ficou com as atletas Kemilly André e Aryelle Vitória.

Os representantes da Associação Palmeiras Futebol Clube, Adailton Batista (presidente) e Josafá Anderson (membro da diretoria) estiveram na final para parabenizar os jogadores da competição. Coube ao presidente do Alviverde Divinopolitano a entrega do troféu ao capitão da equipe vencedora.

Adailton destacou a importância da competição escolar na formação social dos alunos e alunas e o quanto é prazeroso poder estar envolvido em torneios com fins pedagógicos. O Palmeiras forneceu todos os uniformes usados na disputa da Copa. A Escola utilizou a competição para alertar aos seus alunos sobre a importância da preservação e do uso ecológico da Mata do Noé, que fica próxima à unidade escolar.

De acordo com o diretor da escola, Alisson Ferreira, “A importância dessa competição é trabalhar a temática ecológica, além de mostrar aos estudantes que é possível, dentro do esporte, debater sobre as realidades sociais.  “Para as comunidades que ladeiam a área verde é de suma importância que ela seja utilizada para fins ecológicos e não seja entregue a especulação imobiliária. Ganha a população local e o restante da cidade. Nós temos uma das maiores áreas verdes dentro do perímetro urbano de Minas Gerais, é muito verde para deixarmos sem uma estruturação. Nós no Bahia trazemos na nossa essência pedagógica, no muro da escola e em nosso brasão, a Mata do Noé”, ressaltou.

Fonte: Prefeitura de Divinópolis

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.