Esportes

Fortalecimento de marca e intercâmbio do conhecimento: conheça as academias do Cruzeiro

Não é novidade nenhuma que a imagem do CRUZEIRO resplandece no mundo todo. Mas o que muita gente não sabe é que o sucesso das 5 Estrelas Celestes no exterior não é só devido aos títulos tradicionais que a Raposa já conquistou em sua história, mas também pelo trabalho institucional e desportivo realizado fora do Brasil.  

O Cruzeiro EC Soccer Academy é uma das ações que provam essa tese. O projeto trata-se de uma rede de franquias do Cruzeiro espalhadas pelo mundo, que mesmo distantes da sede em Belo Horizonte, estão totalmente integradas e adotam a metodologia 100% brasileira do Cruzeiro EC para a formação de grandes jogadores de futebol.   

Atualmente, o clube tem Academias em sete países, sendo elas localizadas na Tailândia (Bangkok e Phuket), Chile (Santiago), Equador (Manta), Peru (Lima), EUA (Boston e New Jersey), Kuwait (Cidade do Kuwait) e Japão (Tokyo).   

Segundo Adriano Andrade, responsável pela área do Cruzeiro, estas Academias de Futebol utilizam a mesma metodologia utilizada na formação de atletas na Toca da Raposa I, local formador de grandes nomes do futebol mundial, como Ronaldo, Maicon, Belletti, dentre outros craques. “O objetivo central do projeto é internacionalizar a marca do clube e do futebol brasileiro como um todo. Sabemos o potencial que tem o nosso futebol e queremos exportar o conhecimento”, disse.   

Outro programa de destaque é o Cruzeiro Exchange, que trabalha na mesma linha, abrindo as portas de Belo Horizonte para o mundo. “É um projeto que trazemos atletas de vários países aqui para o Brasil, onde eles podem vivenciar o dia a dia do futebol brasileiro”, completa Adriano.  

Nesse programa de treinamento, o Cruzeiro recebe atletas de 9 a 20 anos e também treinadores e comissões técnicas, oferecendo todo o conhecimento e experiência de um Clube centenário, de vasta história e muitos títulos conquistados. “Os atletas tem a oportunidade de viver uma verdadeira imersão no futebol brasileiro. Aqui eles têm aulas de capoeira, português, jogam futebol de rua e treinam, além de terem a possibilidade também de jogar com os atletas de base do Cruzeiro EC”, explica.  

Sinônimos de sucessos, os dois projetos já atuaram diretamente com mais de 5.000 jovens de todo o mundo. Além da extrema relevância no fortalecimento da marca do Cruzeiro internacionalmente, são também importantes fonte de renda para o clube.

Fonte: Cruzeiro Esporte Clube

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BkejgH7eyb568gp8m9fnlW

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.