Esportes

País de Gales supera Ucrânia e volta a uma Copa do Mundo após 64 anos

Seleção assegurou vaga com gol contra de Andriy Yarmolenko.

O País de Gales encerrou sua espera de 64 anos por uma vaga na Copa do Mundo ao derrotar a Ucrânia por 1 a 0 neste domingo (5), pondo fim às esperanças do país devastado pela guerra de chegar ao Catar.

Um gol contra de Andriy Yarmolenko decidiu o jogo.

Apesar da atmosfera barulhenta e apaixonada, a Ucrânia esteve no topo desde o início e o goleiro do País de Gales, Wayne Hennessey, esteve ocupado no primeiro tempo, fazendo três defesas vitais para manter o empate.

Foi nesse ambiente que o País de Gales assumiu a liderança aos 34 minutos. Bale disparou um livre rasteiro a 25 metros de distância e Yarmolenko, tentando cabecear para fora, mandou para a rede, passando pelo indefeso Georgiy Bushchan.

Aaron Ramsey desperdiçou uma grande chance de dobrar a vantagem do País de Gales após o intervalo, antes de Neco Williams acertar um chute na trave.

Mas o País de Gales, que jogou pela última vez em uma Copa do Mundo em 1958, teve de agradecer a Henessey novamente ao fazer uma bela defesa após um poderoso cabeceio de Artem Dovbyk, a seis minutos do final.

Fonte: Agência Brasil

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Kw8glgN7LBV6viJLVheNmd

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.