Política

Deputada Lohanna França rebate proposta de Cleitinho e sugere que IPTU seja opcional em Divinópolis

Em resposta à recente proposta do senador Cleitinho (Republicanos) para tornar opcional o DPVAT, a deputada Lohanna (PV) expressou sua discordância e sugeriu uma alternativa em suas redes sociais.

Em um vídeo ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro, Cleitinho afirmou sua posição a favor da opção de pagamento do DPVAT.

“Estamos mobilizando os senadores para acabar com essa polêmica. Quem achar que quer pagar, pague, mas ningúem tem que ser obrigado a pagar. Eu não estou entendendo a perseguição do presidente Lula com o Bolsonaro”, disse Cleitinho.

Nas redes sociais, Lohanna apresentou uma contrapartida propondo que a Câmara Municipal de Divinópolis, cidade onde o prefeito é irmão de Cleitinho, aprove uma emenda tornando o IPTU opcional. A deputada questiona se essa medida terá o apoio do senador Cleitinho.

“A gente vai oficiar a Câmara Municipal de Divinópolis, para poder pedir que a Câmara aprove uma emenda que só pague IPTU quem quer. Vamos ver se dessa forma a cidade se sustenta. Fazer graça com o chapéu dos outros é mole, né gente? Vamos ver se essa ideia de pagar o IPTU só quando o cidadão quiser também vai ter o apoio do senador Cleitinho.”

Lohanna também destaca que durante a votação sobre o DPVAT na Câmara Federal, membros do PL – partido do ex-presidente – foram favoráveis à medida, conforme evidenciado na lista abaixo:

André Ferreira (PE) – Sim
Antonio Carlos Rodrigues (SP) – Sim
Daniel Agrobom (GO) – Sim
Detinha (MA) – SimDr.
Jaziel (CE) – Sim
Filipe Martins (TO) – Sim
Giacobo (PR) – Sim
Icaro de Valmir (SE) – Sim
João Carlos Bacelar (BA) – Sim
Jorge Goetten (SC) – Sim
Josimar Maranhãozinho (MA) – Sim
Junior Lourenço (MA) – Sim
Júnior Mano (CE) – Sim
Luiz Carlos Motta (SP) – Sim
Matheus Noronha (CE) – Sim
Mauricio do Vôlei (MG) – Sim
Roberto Monteiro Pai (RJ) – Sim
Robinson Faria (RN) – Sim
Rosângela Reis (MG) – Sim

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.