Esportes

Times do Rural recebem uniformes e material esportivo em Divinópolis

Emenda de Domingos Sávio proporciona realização do Campeonato Rural e Regional de Futsal.

Representantes dos 14 times participantes do Campeonato Rural de Divinópolis receberam das mãos do deputado federal Domingos Sávio e do executivo municipal os uniformes completos com jogos de camisa, calção e meião adquiridos com os recursos de emenda parlamentar do deputado na tarde de hoje, 18 de março, na sede do CSU Interlagos.

Os times de Quilombo I, Quilombo II, Costas, Branquinhos, Choro, Cacoco de Cima, Cacoco de Baixo, Pedregal, Córrego Falso, Lava Pés, Primavera, Buritis, Lopes e Amadeu Lacerda disputam a tradicional competição depois de quase quatro anos de paralisação das atividades.

O prefeito Gleidson Azevedo salientou a constante parceira de Domingos Sávio em todas as áreas e destacou, em especial, os recentes investimentos para o esporte. “As principais competições que estamos realizando na cidade, após um longo período sem atividades devido a pandemia, advém de recursos alocados por Domingos Sávio. Mas há de se destacar que ele investe no Esporte e também em Infraestrutura, Educação, Saúde, Assistência Social, Cultura. Ele não se esquece de nenhuma área, todas são prestigiadas”, falou o chefe do executivo que sempre reafirma que Domingos Sávio é o parlamentar federal que mais trabalha pelo município.

Domingos Sávio relembrou muitas histórias do tempo de boleiro e ressaltou “o quanto a competição historicamente movimenta a cidade e as comunidades envolvidas com uma rivalidade saudável”. O parlamentar lembrou que participou da competição da década de oitenta e que contribuir para a sua retomada depois de quatro anos sem a competição foi muito importante para levar saúde, lazer e entretenimento para a zona rural. “Esta é uma daquelas competições que geram muitas histórias, criam laços e amizades, movimenta a economia e gera emprego e renda. Afinal, não é só futebol”.

O deputado federal agradeceu todos os representantes dos times, a parceria e presença de todos os vereadores, do prefeito Gleidson Azevedo e dos servidores da prefeitura e falou em união por Divinópolis.

Os vereadores se fizeram representados com a presença do presidente da Comissão de Esportes, Ney Burger, Israel da Farmácia, o presidente da Câmara Eduardo Print Junior, Hilton de Aguiar, Eduardo Azevedo, Zé Braz, Flávio Marra, Wesley Jarbas e o secretário de saúde, Alan Rodrigo e o diretor de Esportes Wesley Oliveira.

Com recursos de 177 mil foram adquiridos os uniformes completos para todas as equipes que participam da competição rural, além de investimentos em material esportivos, contratação de arbitragem profissional, segurança e estrutura para a realização dos jogos e eventos do Rural e Futsal.

Futsal

O Futsal Regional está em sua 9° Rodada e conta com a participação de 18 cidades: Arcos, Araújos, Bambuí, Bom Despacho Lusa, Campos Altos, Carmo do Cajuru, Cláudio, Divinópolis, Itapecerica, Itaúna, Luz, Nova Serrana, Onça do Pitangui, Pará de Minas, Perdigão, Pompéu, São Gonçalo do Pará e São Sebastião do Oeste.

Reforma CSU Interlagos

Durante o evento foi anunciado um recurso no valor de R$ 300 mil, por meio de transferência especial direta, para a reforma da área esportiva do CSU Interlagos. A reforma atende ao pedido do vereador emedebista Hilton de Aguiar e pretende-se realizar a iluminação local para eventos esportivos noturnos, reforma e pintura da quadra, além da manutenção dos vestiários. “A quadra do CSU é um espaço de lazer e fomento à pratica de esportes e sabemos o quanto isso é importante de ser valorizado. Agradecemos ao deputado por acreditar e investir nas muitas frentes do esporte: seja na reforma de quadras, seja no futsal para jovens, seja no nosso tradicional Campeonato Rural”, relembrou o vereador.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto:

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.