Política

Falta de organização no volta às aulas causa troca de alunos em transporte escolar em Divinópolis


Durante o início do ano escolar, devido a falta de organização, um aluno de primeiro ano do ensino fundamental, na escola CETEPE, foi trocado durante o uso do transporte escolar, e deixado para trás.
“Fui procurado por um grupo de pais que me relataram episódios de desorganização. Primeiro, foi o tratamento aos alunos no início das aulas, que tiveram de esperar 1 hora e meia, na quadra, para adentrarem às salas de aula. O pior veio no final da aula. Um aluno do primeiro ano, de apenas 6 anos, foi abandonado na escola. Isso mesmo, ABANDONADO” – expôs Viegas.

O episódio foi descoberto pelo pai do aluno, que o esperava no local apropriado para o desembarque, mas o aluno não desceu do transporte. O pai pegou o seu veículo e foi atrás da escola, e chegando à unidade escolar, o seu filho estava no local sozinho. O motorista, também, notou a troca, pois no ônibus, que ele conduzia, sobrou uma criança.
“Isso tudo aconteceu porque a criança, de apenas 6 aninhos, não foi orientada que teria o seu retorno à sua residência através do transporte escolar. E quando os pais foram questionar a direção da instituição de ensino, receberam a resposta de que o acontecimento se deu porque o responsável, na escola, em distribuir os alunos para o transporte escolar, não foi no primeiro dia de aula. Isso tudo é mais um absurdo, essa falta de organização, pois não é a primeira vez, já aconteceu em CEMEI também. E não tivemos nenhuma explicação da Secretaria de Educação sobre o episódio, nem mesmo um pedido de desculpas aos pais da criança. Fico aguardando o posicionamento da secretaria” – finalizou o Vereador.

Prefeitura de Divinópolis emite Nota de Esclarecimento – Incidente no Cetepe

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Governo (Segov), informa que através do pronunciamento do vereador Roger Viegas, teve ciência acerca do incidente que ocorreu na tarde de ontem (5/2), no Centro Técnico Pedagógico (Cetepe), com relação ao transporte de um aluno.

Desde 2021, a Lei de Segurança nas Escolas segue sendo implantada em todo o município de Divinópolis, e situações como esta não podem ser aceitas. Portanto, a Prefeitura reforça que todos os órgãos responsáveis já iniciaram as apurações e medidas cabíveis e rigorosas serão tomadas diante da situação, uma vez que o motorista e o monitor são responsabilidade da empresa contratada para realizar o transporte dos alunos.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.