Polícia

FICCO/RJ prende foragido da Justiça em Senador Firmino em Minas Gerais

Ação contou com o apoio da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar do Rio de Janeiro (SSI/PMERJ), com o GAECO/MG e a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG)

 A FICCO/RJ, em ação conjunta a Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar do Rio de Janeiro (SSI/PMERJ), com o GAECO/MG e a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG) prendeu, na última quinta-feira (4/4), um foragido da Justiça há cerca de dois anos pela tentativa de homicídio de um ministro do STJ. A ação ocorreu no município de Senador Firmino, localizado em Minas Gerais.

Após levantamentos de dados de inteligência e troca de informações entre as unidades, a PMMG logrou êxito em localizar e capturar o foragido, cumprindo, assim, o mandado de prisão expedido pela 2ª Vara do Tribunal do Júri – Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas.

A tentativa de homicídio do magistrado havia ocorrido em 2006, em Manaus/AM, quando o atual ministro do STJ ainda se encontrava no cargo de procurador de Justiça do Estado.


Após os procedimentos cabíveis, o homem foi encaminhado ao sistema prisional do Estado e permanecerá à disposição da Justiça.

FICCO/RJ

A FICCO/RJ, Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, é uma força-tarefa composta pela Polícia Federal, Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro e Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no enfrentamento ao crime organizado e violento no estado do Rio de Janeiro.

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.