Minas Gerais

Integrantes da Máfia Azul que atacaram ônibus, mataram um membro da Galoucura e feriram nove pessoas são denunciados pelo MPMG

Está em fase de alegações finais a Denúncia oferecida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) contra seis torcedores da Máfia Azul pelo homicídio de M.F.F., membro da Galoucura, e por homicídio tentado contra outras nove pessoas. Os denunciados S.P.S, G.L.S., R.E.R.S, W.M.G.L., L.G.S.V e P.H.C.B atacaram o ônibus onde as vítimas estavam após o jogo entre Atlético e Fluminense, no Mineirão, no dia 28 de novembro de 2021. 

Os denunciados eram integrantes da torcida organizada Máfia Azul e S.P.S era presidente da regional da torcida no Barreiro. Segundo as investigações, revoltados com a vitória do Atlético, eles armaram uma emboscada para um ônibus do Move que levava torcedores da Galoucura e outros passageiros de volta ao bairro, de forma a encontrá-los desprevenidos e em inferioridade numérica. Os denunciados, em companhia de outras pessoas não identificadas, interceptaram e atacaram o ônibus na alça de acesso do Anel Rodoviário à Via do Minério, no bairro Novo das Indústrias, em Belo Horizonte. 

Os autores quebraram janelas, arremessaram pedras e artefatos explosivos contra os passageiros. Os que tentavam fugir eram atacados com golpes de instrumentos contundentes, como aconteceu com M.F.F., de 20 anos. Ele chegou a ser internado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 1º de dezembro.

Os denunciados cometeram o homicídio por motivo torpe, definido como crime de ódio, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e com uso de meio cruel. Em relação aos crimes de homicídio na fomra tentada, também ocorreram por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa das nove vítimas, sendo que contra uma delas também foi utilizado meio cruel.

Ao oferecer a Denúncia, em fevereiro, o MPMG requereu que as nove vítimas de homicídio tentado fosse ouvidas, além de oito testemunhas e que os seis denunciados fossem interrogados. No momento, o MPMG e a defesa preparam as alegações finais para o juiz decidir se pronunciará os réus.  

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JI7k7ziiWZU7Pox93fTMpL

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de Anúncio Detectado

Nosso conteúdo é gratuito e o faturamento do nosso portal é proveniente de anúncios. Desabilite o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do Portal G37.